logo jornal amazonia

Tio que matou sobrinho é condenado a 12 anos de prisão no Pará

Além disso, ainda por determinação judicial, Josué Silva de Lima deverá pagar uma indenização no valor de R$ 20 mil à família da vítima

O Liberal
fonte

Josué Silva de Lima foi condenado a 12 anos e 6 meses de prisão pela morte do próprio sobrinho, Willian Lima de Sousa, de 17 anos. O julgamento ocorreu na quinta-feira (23), no Fórum de Justiça de Santarém, no oeste do Pará.

O crime aconteceu no dia 25 de setembro de 2022 na comunidade de Vila Nova, região do Eixo Forte. A vítima foi in​terferir em uma briga do tio com um primo, quando foi morta com 11 facadas. Na ocasião, acontecia uma festa de família. Na época, o pai do adolescente relatou que Josué era acostumado a agir de forma violenta.

VEJA MAIS

image Homem é preso suspeito de matar sobrinho com mais de dez facadas em Santarém
O crime aconteceu por volta de 23h de domingo (25), mas as autoridades não comentaram o que teria sido o motivo

image Tio é morto a facadas pelo próprio sobrinho no sul do Pará
A vítima foi bastante atingida na região do tórax e costas, como mostram imagens que circulam em grupos de trocas de mensagens

image Sobrinho arranca pedaço da orelha do tio com os dentes após tentar matá-lo
Polícia prendeu o suspeito por tentativa de homicídio

A justiça determinou que a pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Josué Silva não terá o direito de recorrer em liberdade. Além disso, ainda por determinação judicial, ele deverá pagar uma indenização no valor de R$ 20 mil à família da vítima.

A defesa do acusado entrou com pedido na tentativa de conseguir a redução da pena, por acreditar que não foi considerado o período de detenção de 1 ano e 2 meses já cumprido por Josué. As informações são do site O Impacto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA