Suspeitos de roubo e extorsão são presos em Canaã dos Carajás
A ação rápida da Polícia Civil levou à localização dos suspeitos em um hotel no centro da cidade

Dois homens foram presos em flagrante, suspeitos de participar de um crime de roubo e extorsão em uma residência que também funcionava como ponto comercial. A ação rápida da Polícia Civil de Canaã dos Carajás, realizada na última quinta-feira (3/4), levou à localização dos suspeitos em um hotel no centro da cidade. Com informações do site Portal Debate.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os criminosos invadiram o imóvel ainda pela manhã, armados, e renderam o casal que estava no local. O morador foi amarrado enquanto sua companheira foi obrigada a entregar diversos bens do casal, incluindo joias, dinheiro, perfumes, bebidas e um veículo.
A investigação teve início logo após o crime, com base em depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e características físicas dos suspeitos. Com essas informações, os policiais conseguiram localizar dois dos envolvidos, que confessaram a participação no assalto. Durante a abordagem, foram apreendidos diversos itens roubados, como dinheiro, aparelhos eletrônicos, perfumes e cartuchos de munição.
VEJA MAIS
Os suspeitos também informaram à polícia que o veículo subtraído foi abandonado em uma área de mata no bairro Novo Brasil. Ainda segundo a dupla, outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir com parte dos bens roubados e as armas utilizadas no crime. Eles teriam seguido para a cidade vizinha de Parauapebas.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Canaã dos Carajás, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e capturar os demais membros do grupo criminoso.
Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela Polícia Civil:
“A Polícia Civil informa que dois suspeitos foram presos em flagrante pela equipe da Delegacia de Canaã dos Carajás pelos crimes de roubo e extorsão, ambos com aumento de pena devido ao uso de arma de fogo, restrição da liberdade das vítimas e atuação em grupo. De acordo com as investigações, os suspeitos renderam os moradores durante a madrugada e subtraíram diversos bens, como joias, dinheiro, bebidas, perfumes e um veículo. Parte dos objetos roubados foi recuperada. Equipes seguem trabalhando para localizar os demais envolvidos no crime. Informações que auxiliem o trabalho policial podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, número 181”.
Denuncie
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA