MENU

BUSCA

Suspeito é morto em ação da Polícia Militar em Gurupá, no Marajó

O homem foi abordado após uma denúncia de que ele estava armado na rua

O Liberal

Na tarde da última terça-feira, 30, Raimundo Medeiros de Jesus morreu em uma ação da Polícia Militar em Gurupá, município na região ocidental do Arquipélago do Marajó. O homem foi abordado após uma denúncia de que ele estava armado na rua. De acordo com o relato da polícia, ele foi baleado após reagir à prisão.

Segundo o 9º Batalhão (BPM), uma guarnição em rondas foi acionada por vigilantes da cidade que informaram que Raimundo, também conhecido como Ray, estaria rondando um estabelecimento comercial com um volume suspeito na cintura - possivelmente, uma arma de fogo.

De imediato, a PM deslocou-se para o local informado e identificou o suspeito. Os PMs alegam que foi dada a ordem de parada, momento em que Ray sacou um revolve e disparou contra a guarnição.

Os policiais também alegam que efetuaram disparos contra o suspeito para se protegerem, atingindo Raimundo. Depois de ferido, o suspeito foi levado pelos policiais ao hospital municipal da cidade, onde foi confirmado seu óbito. O 9º BPM destacou que Raimundo tinha diversas passagens pelo sistema de segurança pela prática de diversos delitos. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na delegacia, onde os PMs apresentaram uma arma de fogo de calibre .32 e três munições.
 

Polícia