Suspeito de tráfico morre em intervenção no Moju; drogas e veículo são apreendidos
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (02/08) em uma área conhecida como Sítio Bosque
Um homem suspeito de tráfico de drogas, identificado como Walace Nazareno da Silva Cardoso, de 26 anos, morreu em uma intervenção policial na madrugada desta sexta-feira (02/08) no município de Moju, no nordeste do Pará. A ação ocorreu na área conhecida como Sítio Bosque, na zona rural da cidade. Entorpecentes, uma arma de fogo artesanal e uma motocicleta roubada foram apreendidas. A Polícia Civil informou que o caso é investigado.
VEJA MAIS
Conforme as informações iniciais, tudo ocorreu por volta de 5h da manhã, após uma denúncia feita à Polícia Militar sobre um homem que estaria ligado a atividades ilícitas no município. Os denunciantes informaram aos agentes que Walace realizava a comercialização de drogas, roubos e ameaçava os moradores com uma arma de fogo.
Quando a equipe policial chegou ao endereço informado, constatou que o suspeito saía da casa com uma espingarda de fabricação artesanal calibre 24. Na situação, ele teria disparado contra os policiais, dando início a uma troca de tiros. No tiroteio, o suspeito foi atingido. Mesmo após ser socorrido para a unidade mista de saúde do município de Moju, Walace não resistiu e morreu.
Com Walace, os agentes apreenderam a arma de fogo usada pelo suspeito, dois cartuchos intactos e um deflagrado do mesmo calibre, 30 embalagens plásticas contendo uma substância semelhante ao Óxi, um invólucro contendo aproximadamente 25 gramas de uma substância que aparentava ser maconha, uma balança de precisão, e uma motocicleta Honda POP de cor preta. O veículo estaria com registro de roubo/furto no sistema policial.
Em nota, a Polícia Civil informa que Walace Nazareno da Silva Cardoso, de 26 anos, morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar. Uma arma de fogo de fabricação artesanal, munições, drogas e uma motocicleta com registro de furto foram apreendidos. Ele havia sido indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. O caso é investigado pela delegacia de Moju.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA