MENU

BUSCA

Suspeito de tortura é preso e adolescente em risco é resgatada pela PC, em Belém

A prisão em flagrante ocorreu no bairro da Cremação, na manhã de terça-feira (29/10)

O Liberal

Um homem foi preso suspeito da prática do crime de tortura e uma adolescente de 16 anos foi resgatada pela Polícia Civil, no bairro da Cremação, em Belém. O caso ocorreu na terça-feira (29/10), após a PC ser acionada por meio de uma denúncia anônima, efetuada através do Disque-Denúncia (100). No relato, o denunciante informou que a adolescente, que seria não-verbal, estaria sendo torturada, explorada e sofrendo negligência. 

VEJA MAIS

Homem leva tiro na cabeça dentro de barbearia no Jurunas
O suspeito entrou na barbearia, sentou próximo à vítima, sacou uma arma de fogo e disparou contra a cabeça de Denilson

Suspeito de tráfico é preso e 82 papelotes de crack são apreendidos no Marajó
O caso foi registrado na cidade de Afuá, na segunda-feira (28/10)

Diante das informações, a equipe policial, com o apoio da Assistência Social, deslocou até o endereço para averiguar e apurar o caso. Ao chegar no local, os policiais encontraram a adolescente, que tinha sinais aparentes de deficiência intelectual, em situação de grave risco e maus-tratos.

Foi identificado que a menina morava em um ambiente insalubre, com evidências de uso de drogas e más condições de higiene. Além disso, houve relatos de que o homem, que era o responsável legal da adolescente, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e praticava exploração sexual e violência contra ela. 

O homem foi localizado, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para a execução das medidas necessárias. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar para abrigamento e avaliação médica.

O diretor da DPPcD, delegado Guilherme Gonçalves, pontua que “as atividades contaram com o apoio da assistente social, Mônica Tapajós, que esteve presente durante toda a ocorrência, contribuindo com a Polícia Civil. Além disso, é extremamente importante que aconteça essa troca com a população, de relatos, informações e o uso do Disque-Denúncia 100, que são fatores essenciais nas investigações, cooperando para combater a criminalidade.” afirma o delegado.

Polícia