MENU

BUSCA

Suspeito de tentativa de latrocínio é preso no Pará após 10 anos

Agripino de Sousa Dourado Júnior estava foragida da Justiça Paraense desde 2008. Nesta terça-feira (30), ele foi capturado por policiais civis da delegacia de Benfica, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana

O Liberal

Agripino de Sousa Dourado Júnior, suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida em Marituba, há mais de uma década, foi preso na manhã desta terça-feira (30), em Benevides. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Marituba.​

Segundo a polícia, a vítima, um professor, foi atraída para uma emboscada após receber uma ligação de um indivíduo conhecido como Pablo, sob o pretexto de realizar uma transação, cujos detalhes não foram divulgados. Ao chegar ao local combinado em Marituba, o professor foi surpreendido por Pablo e outros dois comparsas, que o golpearam no pescoço e no fêmur.

O professor, ainda segundo a polícia, fingiu estar morto, o que fez com que os criminosos deixassem o local, roubando o celular e a quantia de R$ 4 mil que pertenciam à vítima.

Após uma longa investigação, os envolvidos foram identificados, dentre eles Agripino de Sousa Dourado Júnior, que foi capturado por policiais civis da delegacia de Benfica, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana. O homem segue à disposição da Justiça.

Polícia