Suspeito de roubo sobe em telhados de casas no Marco para fugir da polícia
Dois homens tentaram roubar uma bicicleta elétrica de uma mulher na travessa Vileta, mas foram presos
Uma situação tensa ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (04/04) para moradores de duas vilas localizadas na travessa Vileta, entre as avenidas Romulo Maiorana e Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. Após um assalto frustrado por dois ladrões com facas, um dos suspeitos na tentativa de fugir da Polícia Militar entrou em uma vila e ficou pulando entre os telhados das residências.
"Eles tentaram realizar um roubo. Neste momento uma guarnição da Polícia Militar chegou e conseguiu prender um dos nacionais. O outro identificado como Rodrigo Lima de Oliveira entrou na passagem São Sebastião, tentou pegar uma senhora de refém, não obteve êxito, entrou na casa e subiu no telhado. A PM chegou e ele não queria se render. Exigiu a presença da imprensa. Quando a imprensa chegou ele acabou se entregando", explicou o tenente Matos, da Polícia Militar.
Rodrigo fugiu para a vila São Sebastião, entrou em uma casa e por dentro da residência subiu no telhado. O suspeito foi se entregar apenas na outra vila adjacente. Ele estava com tornozeleira eletrônica.
A situação tirou a tranquilidade dos moradores da travessa Vileta. O suspeito tentou descer em casas da vila Bom Jesus para tentar fugir, mas não conseguiu devido ao certo da polícia. O suspeito tentou entrar na casa de Eliete Pinheiro, que havia acabado de chegar junto com familiares e amigos na residência. O suspeito desceu na parte de trás da casa de dois andares de Eliete e tentou arrombar a porta.
Ele ainda quebrou a porta traseira da residência, mas Eliete e os familiares correram abriram a porta da frente para a entrada dos policiais militares. "Nós chegamos e sentamos para tomar água. O pessoal já estava falando que tinha um ladrão ali pelos telhados. Neste momento a gente ouviu um barulho forte lá de trás a gente saiu correndo, abriu a grade e chamou a polícia que já estava aqui. Eles entraram correndo e a gente saiu para a rua. O ladrão subiu de novo para o telhado", relembra.
O roubo ocorreu por volta das 9h. A fuga até a negociação e rendição do suspeito para os policiais encerrou por volta das 11h30. Os dois homens foram presos e encaminhados para a Seccional do Marco. Eles responderão pelo crime de roubo.