MENU

BUSCA

Suspeito de roubar carro de motorista de aplicativos é morto em ação da PM na Sacramenta

Um adolescente de 17 anos também foi aprendido na ação da Rotam

Adriel Lima Cardoso, de 23 anos, morreu em uma ação da Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (19), no bairro da Sacramenta, em Belém. O rapaz era suspeito de ter assaltado um motorista de aplicativo de transporte de passageiros e, nas buscas feitas pela Rotam - Batalhão de Policiamento Tático (Bpot), foi ferido e morreu em um tiroteio após, segundo os PMs, reagir à abordagem. Um adolescente que teria participado do assalto foi apreendido.

Segundo os agentes do BPOT, tudo começou quando Adriel e o adolescente de dezessete anos roubaram o carro - modelo Renault Kwid, cor branca -  de um motorista de aplicativos na Cidade Nova VI, em Ananindeua. A vítima disse que foi abordada quando estava parada em um sinal vermelho, e a intenção da dupla era levar ele junto, cometendo também o crime de sequestro. O homem conseguiu sair do carro, entregando tudo que tinha, enquanto os bandidos fugiram levando o veículo, um aparelho celular e dinheiro.

O crime de assalto à mão armada chegou ao conhecimento da Polícia, e quando uma guarnição da Rotam começou a fazer buscas pelo veículo descrito pelo Centro Integrado de Operações (CIOp), achou o carro com os dois criminosos já na cidade vizinha, em Belém, perto do Canal São Joaquim. Tiros foram disparados, atingindo o carro roubado, e nesse momento, os dois assaltantes abandonaram o veículo e fugiram correndo, invadindo casas e pulando muros.

Em novas buscas, após denúncias de populares, Adriel foi achado em uma vila na passagem Cristo Rei, por volta das 5h. Os policiais da Rotam alegam que ele atirou na direção da guarnição quando os agentes entraram na vila, o que fez com que os policiais reagissem e atingissem o jovem com dois tiros. Ele foi levado pelos próprios policiais ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), de volta à Ananindeua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

O adolescente que participou do crime foi apreendido, bem como um revólver, calibre 32, de numeração raspada e com cinco munições. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Seccional da Sacramenta. 

Polícia