logo jornal amazonia

Suspeito de matar guarda civil de Castanhal morre em confronto com a polícia

Walber Castro de Amorim estava sendo procurado por envolvimento na morte do guarda civil municipal Raimundo Ednaldo Lopes de Souza, de 54 anos. O crime ocorreu em 28 de fevereiro deste ano

O Liberal
fonte

Suspeito de latrocínio que vitimou um guarda civil municipal de Castanhal, nordeste do Pará, Walber Castro de Amorim foi morto em confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira, 12, no município de São Francisco do Pará. Ele já era procurado desde que teve participação na morte do agente de segurança Raimundo Ednaldo Lopes de Souza, de 54 anos, no dia 28 de fevereiro de 2023. 

De acordo com informações das polícias Civil (PC) e Militar do Pará (PM), Walber foi localizado por volta das 5h45 da manhã, por guarnições das polícias Civil (PC) e Militar (PM) do Pará, no ramal do km 92, em São Francisco do Pará. Ele teria trocado tiros com os policiais e, por isso, acabou sendo alvejado. Ele ainda chegou a ser socorrido, levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

VEJA MAIS

image Guarda civil é assassinado dentro de escola pública em Castanhal
O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (27)

image Polícia procura suspeito de matar guarda civil em escola municipal de Castanhal
As autoridades consideram o suspeito como um homem perigoso

image Foragido do Pará por roubo e sequestro relâmpago é preso em Santa Catarina
Luiz Fernando Moraes Costa foi detido em flagrante por tráfico de drogas durante o cumprimento de mandado de prisão pelos crimes cometidos em Ananindeua, no Pará

As autoridades apontam Walber como um homem perigoso: ele era suspeito também do assassinato de um homem no conjunto Rouxinol, bairro Jaderlândia, em Castanhal, em 18 de março de 2023, cerca de três semanas depois da morte do guarda civil Raimundo. Além disso, Walber já foi preso em flagrante em Santa Izabel, no nordeste do Estado, por porte ilegal de arma de fogo.

 

Morte do guarda civil

Raimundo Ednaldo Lopes de Souza, 54, foi assassinado na noite de 28 de fevereiro deste ano, na Escola Municipal Cacilda Possidônio, localizada na comunidade Bom Jesus, bairro do Jaderlândia, em Castanhal, nordeste do estado. Ele recebeu um tiro na cabeça, durante um assalto no local.

O agente de segurança ainda chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, mas morreu logo ao dar entrada no hospital. De acordo com informações da Guarda Municipal de Castanal, o crime foi cometido por dois homens, sendo um deles, identificado posteriormente como Walber Castro de Amorim. A motivação do crime teria sido roubar a arma do agente de segurança.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA