MENU

BUSCA

Para fugir de linchamento, suspeito de furtos sobe em telhado e tenta fazer enfermeira refém

O caso ocorreu na noite de terça-feira (19), após o suspeito conseguir fugir da população e ir para imóvel que estava em construção

O Liberal

Um homem, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Militar suspeito de estar envolvido em vários furtos de motocicletas, em Santarém. Durante a ação, que ocorreu no bairro Esperança, o homem inicialmente foi pego pela população, que o agrediu, mas conseguiu fugir e subir para telhado de um imóvel em construção. Depois de ser pego pelos Policiais Militares, o suspeito, em suposto surto, ainda tentou fazer enfermeira refém ao ser levado para uma unidade de saúde.

VEJA MAIS

Mulher em suposto surto mata companheiro a facadas, em Oeiras do Pará
O caso ocorreu na noite de terça-feira (19), após uma discussão entre a mulher e o marido

Paciente em surto psicótico atira em enfermeira após cirurgia
Homem é policial civil aposentado; vítima passa bem

Tudo ocorreu durante a tarde, quando o homem foi apontado pelos moradores como o autor de furtos a motos. A população, revoltada, agrediu o suspeito e o amarrou, esperando a chegada da PM. No entanto, o homem conseguiu fugir, pulou alguns muros e subiu no telhado de uma casa em construção. 

A polícia chegou e várias pessoas estavam no local tentando fazer o homem descer na estrutura. Os agentes iniciaram uma conversa para tentar convencer o homem a descer, no entanto, sem êxito, os agentes precisaram subir no local para prender o suspeito, que estava com um corte da cabeça. 

O homem foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde receberia os atendimentos necessários, antes de ser levado para a delegacia. 

Surto

Ao chegar no hospital, foi identificado que o homem é paciente psiquiátrico e ele teve um surto psicótico dentro da unidade. Segundo os agentes, na ocasião ele ainda quebrou uma pia da sala de trauma e teria tentado pegar uma enfermeira como refém. Familiares do homem estiveram no local e apresentaram um laudo comprovando que o suspeito sofre de transtornos mentais.

Polícia