Suspeito de envolvimento no assassinato de barbeiro é preso em Marabá
O investigado estava foragido e foi localizado pela polícia civil, que segue em busca de outros três suspeitos que também estão evadidos
Uma ação policial resultou na prisão de um dos suspeitos de envolvimento no homicídio do barbeiro Peterson Evangelista Carneiro, de 19 anos. O investigado, identificado como Paulo César Santos da Silva, foi localizado e capturado na manhã de terça-feira (27/08), em Marabá, no sudeste do Pará, após cerca de nove meses do crime. Peterson foi espancado até a morte por quatro homens após se envolver em um acidente de trânsito em novembro de 2023.Outros três suspeitos, Cledson Ferreira Bezerra, Valdivino Gomes da Silva e Nildo Garcia Sousa, permanecem evadidos.
A ação policial foi realizada pela Polícia Civil, por meio da equipe do Departamento de Homicídios. As buscas pelos outros três suspeitos, ainda estão em andamento. Com a captura do suspeito, a polícia poderá esclarecer o que motivou e como ocorreu a circunstância do espancamento do jovem.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios de Marabá deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um dos suspeitos da morte de Peterson Evangelistas Carneiro, ocorrida em novembro do ano passado. O caso segue em investigação e as equipes trabalham para localizar os outros três envolvidos no crime.
A investigação
Conforme o portal Correio de Carajás, o delegado Leandro Pontes, do Departamento de Homicídios, explicou a investigação em uma coletiva de imprensa. “No dia 26 de novembro de 2023, Marabá amanheceu com a notícia da morte do jovem Peterson, de apenas 19 anos, após uma briga de trânsito em frente a uma casa de shows. As imagens do espancamento foram perturbadoras e mobilizaram nossa equipe desde daquele momento”, disse ele.
Ainda segundo o Correio, a investigação contou apenas com uma imagem do crime e a placa do carro dos suspeitos, que foi danificado por populares no local. Até que a polícia conseguiu identificar os quatro envolvidos: Cledson, Valdivino, Nildo e Paulo César. “Pedi imediatamente a prisão preventiva dos quatro, dada a ameaça que representam à ordem pública e a fuga deles após o crime”, afirmou o delegado.
“Essa prisão é o início de uma resposta a esse crime cruel, mas ainda precisamos capturar os outros três envolvidos. Contamos com o apoio da sociedade para que isso aconteça”, observou.
Crime
Peterson foi morto no dia 26 de novembro de 2023, na Folha 5, na Nova Marabá. As investigações policiais apontam que o jovem teria se envolvido em um acidente de trânsito ao sair de uma casa de shows onde comemorava o aniversário de 19 anos. O jovem estava de moto e teria discutido com quatro homens que estavam em um carro de passeio.
Na ocasião, Peterson foi agredido até a morte. Ele teve traumatismo cranioencefálico, devido ter sido golpeado a pontapés, quando estava caído no chão. O barbeiro ainda foi socorrido para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas chegou morto no local. Algumas pessoas que estavam na área chegaram a registrar em vídeo o espancamento. As imagens foram usadas pelos policiais para chegarem até os suspeitos. O carro dos investigados ainda foi depredado por moradores que ficaram revoltados ao presenciarem as agressões a vítima.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA