MENU

BUSCA

Suspeito de envolvimento na morte de torcedor do Paysandu é preso em Joinville (SC)

O suspeito, conhecido como um dos líderes de uma torcida organizada, teria cometido o crime em fevereiro do ano passado

O Liberal

Um homem, suspeito de envolvimento na morte de um torcedor do Paysandu, foi capturado pela Polícia Civil do Pará na cidade de Joinville, em Santa Catarina (SC). A ação ocorreu na terça-feira (28), durante o cumprimento de um mandado de prisão. Segundo a PC, o preso é investigado por homicídio qualificado e associação criminosa. A morte de Yarlen Kauã Lobato dos Santos, que tinha 19 anos, ocorreu em fevereiro de 2023, após o jogo entre Remo e Paysandu.

Segundo as autoridades policiais, o suspeito é conhecido como um dos líderes de uma torcida organizada. “O ataque, previamente planejado, aconteceu no dia 4 de fevereiro do ano passado, após o 'Clássico Re-Pa', na avenida Independência, em Ananindeua. Na ação criminosa, o jovem foi agredido com barras de ferro. Posteriormente, a vítima foi submetida à internação hospitalar, no entanto, infelizmente, morreu em 9 de fevereiro”, detalha o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

VEJA MAIS

Suspeitos de envolvimento na morte de torcedores de Remo e Paysandu são presos em operação da PC
Thiago Aryan Silva e Silva, que era torcedor do Remo, e José Carlos Oliveira da Silva, que tinha envolvimento com torcidas organizadas do Paysandu, foram mortos em fevereiro

Operação 'Cartão Vermelho' autua 23 integrantes de torcidas organizadas, na Grande Belém
A ação desta quarta-feira (10) visa combater os crimes cometidos dentro e fora dos estádios

Após o serviço de investigação, a equipe descobriu o local onde o suspeito estava. Ele foi encontrado com o apoio da Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville (SC). “Assim que a equipe obteve a localização do investigado, ele foi preso e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário”, informa o delegado Fernando Rocha. 

A Polícia Civil segue realizando buscas para que todos os envolvidos no crime sejam responsabilizados.

 

Polícia