logo jornal amazonia

Suspeito de envolvimento em assalto com refém morre em intervenção policial em Barcarena

O caso ocorreu na noite de sábado (11/05), após uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial

O Liberal

Um homem suspeito de estar envolvido em um assalto com refém morreu em uma intervenção policial na noite de sábado (11/05), no conjunto Zita Cunha, em Barcarena, nordeste do Pará. Conforme as informações iniciais, o sujeito teria trocado tiros com a polícia após ser flagrado, na companhia de outros dois homens, tentando assaltar um estabelecimento comercial de venda de açaí.

Relatos policiais dão conta que populares acionaram a viatura informando sobre o assalto a uma casa onde também funcionava o ponto de açaí. Várias viaturas foram até o local e montaram um cerco para prender os três suspeitos de cometerem o crime. Os homens, ao verem a chegada dos agentes, tentaram fugir do local. Um dos indivíduos sacou uma pistola e fez disparos contra os policiais e houve uma troca de tiros. Quando o suspeito parou de atirar, os agentes o encontraram caído no chão ferido por um dos disparos.

Uma ambulância foi chamada para fazer o socorro do suspeito, mas devido a demora, os agentes o levaram até uma unidade hospitalar mais próxima. Após receber o atendimento no local, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros dois suspeitos que estavam na casa conseguiram fugir durante a troca de tiros e deixaram para trás uma mochila contendo dinheiro e outros objetos que seriam roubados da casa. 

Os policiais informaram na delegacia que o dono do ponto de açaí contou que os três suspeitos planejavam fugir com o carro da vítima, levando mais objetos dentro do veículo. Além disso, os agentes ainda apresentaram uma pistola taurus calibre 7.65mm, um carregador cal 7,65, cinco munições intactas, uma munição deflagrada e a mochila contendo dois aparelhos celulares, documentos, jóias, 1.630 reais em espécie e cerca de 600 reais em moedas que seriam levados pelos suspeitos.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, Jonisom da Silva Leão, morreu ao trocar tiros com a Polícia Militar durante atuação para coibir um roubo. Foram apreendidos celulares, uma arma e dinheiro em espécie. Equipes da Delegacia de Barcarena trabalham para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA