MENU

BUSCA

Suspeito de assassinar professor de estética automotiva é morto em Icoaraci

Alessandro Santos de Souza foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (15/06)

O Liberal

Um dos suspeitos de assassinar o professor de estética automotiva Klabin do Rosário Almeida morreu em uma ação da Polícia Militar (PM) em Icoaraci, na noite de sábado (15/06). De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito Alessandro Santos de Souza morreu durante averiguação de denúncia de tráfico de drogas.

O caso ocorreu por volta da meia-noite na estrada da Maracacuera, em Icoaraci. O suspeito era investigado por envolvimento no latrocínio do professor de estética automotiva Klabin Almeida, ocorrido em abril deste ano, no bairro de Nazaré, em Belém.

VEJA MAIS

Dupla em motocicleta mata homem a tiros em Mãe do Rio
O crime ocorreu na quinta-feira (13/06), no bairro Ipiranga

Homem é baleado dentro de bar em Novo Progresso
Os disparos atingiram a mão e os pés da vítima, que foi socorrida pelo Samu e levado ao hospital

Tentativa de homicídio contra dois jovens é registrada por câmeras, em Parauapebas
O crime ocorreu na noite de quarta-feira (12/06), quando as vítimas estavam sentadas em uma calçada, no bairro Guanabara

Relembre o caso

O professor identificado como Klabin Almeida, de 52 anos, foi baleado e morto na tarde do dia 13 abril, durante o assalto a um estabelecimento comercial na travessa 14 de Março, entre as avenidas Conselheiro Furtado e Gentil Bitencourt, no bairro de Nazaré, em Belém. A vítima dava aula para estudantes de estética automotiva no local alvo da ação criminosa.

Naquela ocasião, o professor e os alunos foram rendidos pelos criminosos que estavam com armas de fogo. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram os alunos se assustando com a chegada dos suspeitos, que mandam as vítimas deitar no chão. No momento em que Klabin coloca a mão na cabeça e se ajoelha, um dos suspeitos dispara na direção dele e o acerta na cabeça.

Um dos alunos era policial e sacou a arma ao ver o professor morto. O PM fez disparos em direção aos suspeitos e conseguiu acertar o braço de um deles. Os dois assaltantes correram para a motocicleta em que chegaram e conseguiram fugir. Os alunos tentaram socorrer o professor e o levaram às pressas para o Hospital Pronto Socorro (HPSM) da 14 de Março, onde ele deu entrada em estado grave. Klabin não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Polícia