MENU

BUSCA

Suspeito de assaltar farmácia é morto em perseguição policial no Complexo do Jurunas

Segundo a PM, o assalto foi registrado pelas câmeras de segurança do próprio estabelecimento, permitindo a identificação dos dois homens envolvidos no crime

O Liberal

Um homem suspeito de assaltar uma farmácia no bairro do Jurunas, em Belém, foi morto pela Polícia Militar nesta quinta-feira (17), durante uma perseguição no Complexo do Jurunas.

De acordo com o 20º Batalhão da PM, responsável pelo patrulhamento da área, o homem morto, identificado como Lucivaldo Baia Carvalho, era um dos dois suspeitos de assaltar uma farmácia no início da tarde de hoje, na travessa de Breves com a rua Osvaldo de Caldas Brito. O outro suspeito foi preso em flagrante.

Segundo a PM, o assalto à farmácia foi registrado pelas câmeras de segurança do próprio estabelecimento, permitindo a identificação dos dois homens envolvidos no crime. Com base nas imagens, os policiais iniciaram uma busca nas proximidades do Complexo do Jurunas, onde localizaram um dos suspeitos. 

VEJA MAIS

Comportamento de gato chama atenção de dono e evita assalto; entenda
A vítima relatou que notou a inquietação e o comportamento estranho de seu gato, além de um forte odor vindo da sala. Desconfiado, decidiu investigar e encontrou um homem desconhecido mexendo em seus pertences.

Suposto integrante de facção criminosa é morto em ação policial no Marajó
O suspeito também tinha passagens na polícia por tráfico de drogas e assalto, além de condenação judicial que cumpria em regime aberto domiciliar

Homem é morto a tiros no estacionamento de farmácia no bairro da Condor, em Belém
Imagens da câmera de segurança do local mostram quando dois suspeitos em uma moto se aproximam e fazem os disparos na região da cabeça da vítima

Conforme a versão dos policiais, ao avistar a viatura, o homem teria sacado um revólver e disparado contra os agentes, fugindo em seguida para uma área de mata próxima ao complexo. Durante a perseguição, ele foi atingido.  

Ainda segundo a PM, os policiais prestaram socorro ao suspeito, levando-o a Unidade de Pronto Atendimento do Jurunas (UPA), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A Polícia Civil informou que, segundo as investigações, os dois suspeitos haviam cometido roubo a uma farmácia. Foram apreendidos uma arma de fogo, munições e um celular.

Polícia