MENU

BUSCA

Suspeito de ajudar na extorsão de familiar é preso em Belém

De acordo com as autoridades, o indiciado, em associação com outras pessoas, estaria repassando informações privilegiadas de um servidor público, que é parente dele, com o intuito de extorqui-lo

O Liberal

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Civil na sexta-feira (30/8), em Belém, pelo crime de extorsão. De acordo com as autoridades, o indiciado, em associação com outras pessoas, estaria repassando informações privilegiadas de um servidor público, que é parente dele, com o intuito de extorqui-lo.  O caso aconteceu em 13 de maio deste ano e as investigações começaram logo em seguida. 

Segundo a PC, após repassar as informações, o suspeito pediu que um comparsa entregasse uma carta na residência do agente público. A carta continha informações e fotografias de familiares, com o objetivo de fazê-lo repassar altas quantias em dinheiro.

VEJA MAIS 

Homem investigado como líder de uma organização criminosa é preso em Castelo dos Sonhos
Na casa do suspeito ainda foram encontrados diversos entorpecentes, munições de arma de fogo e dinheiro

Suspeito de participar de roubo à joalheria em Belém é preso no Maranhão
As investigações policiais iniciaram após o roubo de uma joalheria no bairro da Campina, onde foram subtraídos cerca de um milhão de reais em jóias de ouro

PC prende suspeito de desativar sistema de rastreamento em veículo alugado em Belém
A prisão de Rodrigo Octavio Rivera da Cruz foi solicitada com base nas evidências apresentadas durante as investigações

"Após diligências, foi possível qualificar quem entregou a carta e, em posse das informações, foi representada ao poder judiciário a sua prisão temporária", explicou o delegado-geral da PCPA, Walter Resende. 

O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e foi cumprido pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA) na sexta (30/8). Na residência do suspeito, a Polícia Civil apreendeu caixas de arma, máquinas de cartão, celulares e munições. O homem está preso e se encontra à disposição da Justiça.

Polícia