MENU

BUSCA

Suspeita de dopar atletas do beach tennis é intimada pela Polícia para prestar depoimento

Mulher que não teve o nome divulgado é suspeita de drogar os adversários para vencer partidas do esporte em Belém

O Liberal

A suspeita de ter drogado atletas adversárias de beach tennis para vencer partidas amistosas foi intimada pela Polícia Civil a prestar depoimento. A oitiva é aguardada para essa semana. A suspeita deverá responder os questionamentos do delegado Yuri Vilanova, que preside o caso. A investigação está sendo realizada pela Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE).

VEJA MAIS

Dopagem no beach tennis: entenda o caso envolvendo jogadoras de Belém
As vítimas da suspeita de dopar adversárias em partidas devem procurar a Polícia Civil, conforme orientação do delegado Yuri Vilanova

Garrafas são apreendidas para perícia em caso de jogadoras de beach tennis dopadas em Belém
A água ingerida pelas vítimas foi encaminhada para análise e investigação sobre produto usado no caso de doping

'Rivalidade extrapolada', diz delegado sobre suposta dopagem em arenas de beach tennis em Belém
Segundo Yuri Vilanova, responsável pelas investigações, as partidas não tinham como premiação nenhum valor em dinheiro ou bens materiais

Se confirmados os fatos, ao longo das investigações, a suspeita poderá responder pelo crime de lesão corporal ou até mesmo tentativa de homicídio. O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil após denúncias de jogadoras de beach tennis que suspeitavam estar sendo dopadas antes das partidas em clubes e arenas da cidade.

No último dia 7 de dezembro, a suspeita teria sido filmada colocando uma substância, até então desconhecida, no copo de uma jovem que iria jogar contra ela, em uma arena no bairro do Souza, em Belém. Na última semana, a Polícia Civil estava ouvindo vítimas e testemunhas do caso. 

Polícia