Suspeita de dopar adversárias em partidas de beach tennis será ouvida na próxima semana em Belém

Se confirmados os fatos, ao longo das investigações, a suspeita poderá responder pelo crime de lesão corporal ou até mesmo tentativa de homicídio

O Liberal

​A mulher suspeita de dopar as adversárias para vencer partidas de beach tennis em arenas de Belém deverá ser ouvida na próxima semana, informou na manhã desta sexta-feira (13) o delegado Yuri Vilanova, titular da Delegacia do Consumidor, responsável pelo caso. Se confirmados os fatos, ao longo das investigações, a suspeita poderá responder pelo crime de lesão corporal ou até mesmo tentativa de homicídio.

“Os próximos passos serão a o​itiva da suspeita. Nós trabalhamos com o acolhimento de todas as vítimas que, de alguma forma, estão constatando que foram dopadas, que tiveram suas bebidas contaminadas. No primeiro momento​, até dentro de um aspecto de defesa até para que ela explique e justifique todas as condutas, nós precisamos verificar tudo o que ocorreu, o tempo em que ocorreu e todas as pessoas que podem ter sido vítimas e confirmar todos os depoimentos. Quando uma pessoa afirma que foi dopada, nós estamos pedindo algum tipo de perícia, atendimento médico, pessoas que presenciaram aquela situação, imagens do local... tudo isso está sendo colhido rapidamente para que possamos confirmar todas as condutas. E aí os próximos passos, possivelmente na próxima semana, ela será ouvida e terá que justificar todas essas condutas”, afirmou o delegado Yuri Vilanova.

O caso

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil após denúncias de jogadoras de beach tennis que suspeitavam estar sendo dopadas antes das partidas em clubes e arenas da cidade. No último sábado (7/12), a suspeita teria sido filmada colocando uma substância, até então desconhecida, no copo de uma jovem que iria jogar contra ela, em uma arena no bairro do Souza, em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA