Fotógrafo tenta ajudar mulher que estava sendo agredida por suposto PM e é baleado, em Ananindeua
Após o disparo, o suposto PM fugiu com a criança de colo que a companheira carregava
O fotógrafo Êxodo Happy de Jesus Santos, mais conhecido como “Junior Hoffman”, foi baleado por um suposto policial militar, na tarde desta terça-feira (26), no conjunto Cidade Nova IV, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). O autor dos disparos seria o cabo Paulo Fernando Fonseca da Silva Leal, da Polícia Militar do Pará (PMPA), informou a Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM).
Testemunhas disseram que Paulo estaria discutindo com a companheira, que segurava uma criança de colo, quando possivelmente a mulher foi agredida. Êxodo viu a violência e teria tentado ajudar. Nesse momento, o cabo estaria com a arma de fogo em punho e disparou na perna do fotógrafo. O policial fugiu do local com a criança. Não há informações sobre o paradeiro dele.
VEJA MAIS
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma mulher ao lado do fotógrafo que aparece com a perna ensanguentada. “Aquele dono da moto mora na frente de casa. Ele atirou no menino aqui”, diz a mulher se referindo ao autor dos disparos, que possivelmente seria o cabo Leal.
Familiares de Junior registraram um boletim de ocorrência na Seccional da Cidade Nova. De acordo com a Diretoria de Polícia Metropolitana, o caso já foi tramitado para a Delegacia De Crimes Funcionais (DECRIF).
O fotógrafo foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), onde aguardava a avaliação de um profissional. O estado de saúde dele não foi divulgado até a publicação desta matéria.
Procurado pela reportagem, o promotor de justiça Militar Armando Brasil disse que ainda não possui a confirmação se o autor dos disparos seria mesmo um policial militar. Brasil pediu que as vítimas procurem a Promotoria Militar ou a Corregedoria-Geral da PM para prestar esclarecimentos sobre o fato.
A redação integrada de O Liberal solicitou mais detalhes para as polícias Militar e Civil. A reportagem aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA