Sobrevivente após carro ser crivado de balas, motorista de Gordo do Aurá era conhecido da família
Polícia investiga várias frentes: facções, milícias, tráfico e até motivações políticas não são descartadas
O motorista que dirigia o carro onde o vereador Deivite Galvão foi alvejado nesta quinta-feira (21, era conhecido da família de Gordo do Aurá e trabalhava há tempos com o parlamentar de Ananindeua. É o que apontou o delegado geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira, em entrevista coletiva sobre a investigação do assassinato do vereador - morto a tiros numa emboscada no bairro da Pedreira.
LEIA MAIS:
- Gordo do Aurá levou 17 tiros, confirma Renato Chaves
- Vídeo registra o momento em que carro de Gordo do Aurá é alvo de emboscada
- Vereador 'Gordo do Aurá' é assassinado a tiros no bairro da Pedreira
- Carro onde estava Gordo do Aurá durante assassinato ainda é mistério
EM SERVIÇO
O motorista que conduzia o automóvel durante o ataque a Gordo do Aurá prestava serviços alugando o carro de uma pequena empresa de venda revenda de veículos. A polícia apurou ainda que o condutor tinha intimidade com a família de Gordo do Aurá, chegando a frequentar a casa da vítima.
A identidade do motorista está sendo preservada por segurança. Ele foi ouvido pela Divisão de Homicídios e é tratado como testemunha-chave do crime, juntamente com a esposa de Deivite, que foi ferida com um tiro no joelho.
CHUVA DE BALAS
Segundo confirmou a Polícia Civil, a emboscada a Gordo do Aurá registrou pelo menos 31 perfurações a bala na carroceria do automóvel que levava o vereador: ao todo, 17 tiros atingiram Gordo do Aurá. Ele chegou a ser socorrido ainda com vida e levado para o HPSM da 14 de Março, onde foi atendido, mas não resistiu.
No depoimento à polícia, o motorista que conduzia o automóvel onde estava Gordo do Aurá disse que pouco viu da ação dos assassinos, que, segundo as investigações, seriam pelo menos quatro encapuzados. O condutor teria se abaixado na hora dos tiros, tentando preservar sua própria vida.
A Polícia Civil ainda não confirmou se ele será incluído em algum programa especial de proteção a testemunhas do Estado.
DOIS CARROS EM TOCAIA
A polícia confirmou que dois carros prata participaram da ação de emboscada contra Gordo do Aurá. Um seria um modelo HB-20, e outro um modelo Prisma. Pelo menos quatro atiradores foram identificados em vídeo ao qual a polícia teve acesso, a partir de câmeras de segurança instaladas no perímetro. Eles saem dos veículos e seguem em direção ao carro onde está o vereador, mesmo com intenso fluxo de trânsito registrado na avenida Pedro Miranda no horário do crime - por volta das 15h30.
A Polícia Civil também destaca que todas as linhas de investigação são válidas no momento. Tanto o envolvimento de facções criminosas, como ação do tráfico de drogas, milícias armadas ou motivações de natureza política.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA