MENU

BUSCA

Segurança é baleado e suspeito morto após tentativa de assalto dentro de supermercado em Belém

De acordo com as autoridades, um dos seguranças foi alvejado ao reagir à ação criminosa e conseguiu balear um dos suspeitos, que posteriormente morreu e era foragido do sistema penitenciário

O Liberal

Uma tentativa de assalto foi registrada dentro do supermercado Preço Baixo, na unidade da avenida Augusto Montenegro, em Belém, nesta terça-feira (22/10), por volta das 16h. De acordo com as autoridades, um dos seguranças foi alvejado ao reagir à ação criminosa e conseguiu balear um dos suspeitos, que posteriormente morreu e era foragido do sistema penitenciário. Um outro homem que participou do crime conseguiu fugir e é procurado pela polícia.


O tenente Abias, do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), informou sobre o estado de saúde do segurança alvejado, que foi socorrido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. “O disparo pegou na região da cabeça, transfixou (passou de um lado para o outro) e foi em uma região superficial acima do supercílio. A priori, o que foi informado pelo supermercado, é que ele está fora de risco. Os disparos que o atingiram pegaram no colete também”, informou.

VEJA MAIS 

Nas redes sociais, vídeos foram compartilhados e, em muitos deles, é possível observar a presença de várias viaturas da PM no supermercado. “Tiroteio no Preço Baixo da Augusto Montenegro. (...) Tá a maior confusão aqui”, diz um cinegrafista amador em uma das gravações.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes do caso à Polícia Civil e aguarda retorno. 

Nota do Preço Baixo

Em nota, o supermercado Preço Baixo informou que “um homem, ainda não identificado, tentou realizar um assalto”. “Houve troca de tiros, e a polícia foi prontamente acionada. A situação foi controlada, e os envolvidos foram encaminhados à Seccional da Marambaia para os procedimentos necessários”, diz o comunicado.

Além disso, a empresa reiterou que todos os clientes e colaboradores estão em segurança, sem entrar em detalhes sobre o vigilante baleado. “Reafirmamos nosso compromisso com a proteção de nossos clientes e funcionários, lamentando profundamente o ocorrido”, informou.

 

Polícia