Segup lança operação integrada para potencializar ações policiais e combater a violência na RMB
A força-tarefa contará com agentes policiais militares e civis, servidores do Detran, do Corpo de Bombeiros Militar, Grupamento Fluvial (GFlu) e outros órgãos de segurança
Nesta sexta-feira (6) a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Operacional (SAGO), deflagra uma operação integrada no Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP), localizado na rodovia BR- 316, ao lado da Prefeitura Municipal de Marituba. A ação conta com o coordenador do Núcleo de Planejamento de Operações (NPO) da Segup, Ângelo Corrêa, e gestores da segurança pública.
Fazem parte da operação: policiais militares e civis, servidores do Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar, Grupamento Fluvial (GFlu), Secretaria de Administração Penitenciária, Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Marituba (SEGMOB), Polícia Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal de Belém. Cães farejadores também serão utilizados.
O objetivo da operação integrada entre os órgãos de segurança pública é potencializar as atuações e combater a violência levando em consideração o que chamam de "identificação das manchas criminais", ou seja, os locais com maiores incidências de crimes.