MENU

BUSCA

Sargento da PM morre ao ser atingido por viatura da PRF, em Capanema

O condutor do automóvel foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Procurada, a PRF ainda não se posicionou sobre o assunto

O Liberal

​O 2º sargento da Polícia Militar do Pará Antonio Madson Oliveira de Sousa morreu na noite de quinta-feira (27), depois de ser atingido por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rua Duque de Caxias, bairro Tancredo Neves, em Capanema, nordeste paraense. O acidente ocorreu por volta das 17h30. A vítima foi levada ao Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), mas não resistiu e morreu pouco antes das 19h. Procurada, a PRF ainda não se posicionou sobre o assunto. A Polícia Civil também foi acionada para informar sobre os procedimentos adotados em relação ao agente federal envolvido no caso, mas ainda não respondeu.


VEJA MAIS

Sargento da PM é morto a facadas em Santarém; esposa é presa como suspeita dos golpes
O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo a polícia, o crime se trataria de uma violência doméstica e, possivelmente, a companheira do militar teria desferido as facadas em legítima defesa

Santarém: cabo da PM é atacado por três homens em saída de festa
O PM que não teve o nome revelado compareceu à ª Seccional de polícia civil do município para denunciar a agressão

Homem invade casa de soldado da PM, é baleado e morre após ser socorrido em Santarém
Everson dos Santos Araújo, 22 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu após passar por uma cirurgia. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (18)

Câmeras de segurança registraram o momento em que o militar conduzia a sua motocicleta e é atingido pela viatura da PRF. Os dois trafegavam no mesmo sentido, mas em faixas diferentes. Conforme as imagens, a viatura faz uma manobra, sem sinalizar, e invade a faixa em que o policial estava. Ele é atingido pela lateral e arremessado alguns metros à frente.

Os registros não deixam claro se o sargento fazia uso do capacete. A motocicleta do policial ficou presa debaixo do veículo oficial, cujo condutor foi conduzido à delegacia de Capanema.

O comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Capanema, onde o sargento era lotado, emitiu nota de pesar pelo ocorrido. “Por sua esposa e demais familiares, rogamos a Deus que os conforte neste momento de infinita dor. Ao sargento nosso reconhecimento por sua dedicação à Polícia Militar e ao combate à criminalidade em Capanema”, diz a nota.

Em nota, a Polícia Civil informou que o motorista do veículo que teria provocado o acidente se apresentou à Polícia, foi ouvido e liberado. "Um inquérito foi instaurado na delegacia de Capanema", disse o documento.

Atropelamento teria sido proposital, segundo testemunhas

Logo após o acidente, testemunhas relataram que o atropelamento do sargento Antonio teria sido proposital. O militar estaria sem o capacete e teria sido parado pela viatura da PRF, motivo pelo qual se iniciou uma discussão com o agente que conduzia o veículo. “Ele vinha da BR e entrou na rua do Garrafão, para sair logo, aí a federal pegou ele, ele vinha discutindo. A federal veio atrás dele devido ao capacete, que ele estava sem. Parece que ele mandou o policial da federal se f****. O cara jogou o carro em cima dele e matou ele. Tudo por causa do capacete”, contou uma testemunha nas redes sociais.

Polícia