CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Sargento da PM é preso depois de atirar na cabeça de ex-mulher

O irmão da vítima também foi ferido ao tentar protegê-la

Redação Integrada

A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã desta segunda-feira (27) o sargento da Polícia Militar Fredson Nunes dos Santos, apontado como autor da tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, Ana Célia Teixeira, de 37 anos, ocorrido no sábado (25), em Abaetetuba, município do nordeste paraense. O militar também atingiu o irmão da mulher, que tentou defendê-la dos disparos e foi ferido pelo sargento.

Por volta de 19h daquele dia, a mulher estava na casa de seus pais, na rodovia PA-409, bairro Jarumã, junto com o PM, já que ambos tem uma filha juntos e estavam em uma festa familiar. Em certo momento, a mulher teria apanhado o aparelho celular de Fredson, e ele, já alcoolizado, não gostou nada dessa atitude. Sacando sua pistola de serviço, o militar disparou duas vezes na cabeça de Ana. O irmão dela também ficou ferido, mas de forma menos grave. Ambos foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Abaetetuba pelo Corpo de Bombeiros, enquanto o sargento, que é lotado em Moju, fugiu do local em uma motocicleta preta. Ana Célia segue internada, mas não há detalhes de seu estado de saúde.

Já na segunda, segundo a Polícia Civil, o militar se apresentou na sede da Superintendência Regional do Baixo Tocantins, acompanhado de seu advogado e de um oficial militar. A Delegada Renata Gurgel, superintendente regional do Baixo Tocantins falou sobre a prisão. "O preso em questão estava foragido desde que cometeu o crime e as equipes policiais estavam em diligências para localizá-lo. Poucas horas após o crime, a polícia civil reuniu informação da autoria do crime e representou pela prisão preventiva do acusado, prontamente deferida pelo poder Judiciário", disse

O mandado de prisão preventiva foi devidamente cumprido. A arma de fogo da corporação militar, usada na prática do crime, foi apreendida e será encaminhada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O acusado foi encaminhado ao Centro de Recuperação Regional Coronel Anastácio das Neves (CRCAN), em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA