MENU

BUSCA

São Miguel do Guamá: Incêndio destrói área de mata e assusta moradores

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas

O Liberal

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma área de mata em São Miguel do Guamá, no nordeste paraense, na noite desta segunda-feira (25). As chamas teriam se alastrado rapidamente e já estaria se aproximando de residências. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas.

VEJA MAIS

Incêndio atinge churrascaria em Ananindeua
O Corpo de Bombeiros se deslocou ao local para atuar na ocorrência. Não há relatos sobre feridos

Polícia investiga se o incêndio registrado no último domingo em Canaã dos Carajás foi criminoso
Até o momento, as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Incêndio em Curralinho iniciou após mulher tentar abastecer moto com gasolina em casa
Informações foram dadas pela proprietária da residência à Polícia Militar

De acordo com relatos, a proporção das chamas atraiu vários curiosos que ficaram assustados. Não há relatos sobre feridos. As causas do incêndio são desconhecidas. No entanto, nas redes sociais, moradores de São Miguel do Guamá levantaram a possibilidade de que o incêndio teria sido provocado por uma bituca de cigarro supostamente lançada sobre a vegetação seca.

“Por favor, não jogue bitucas de cigarros na beira de estradas, o mato está seco”, disse uma mulher. “Lamentável essa situação, olha quantas vidas em risco”, alertou um internauta.

Em nota, a Prefeitura de São Miguel do Guamá informou que um incêndio florestal de grandes proporções atingiu o bairro Patauateua, área conhecida como Baixada, por volta das 17h30 desta segunda-feira, 25, no município. "O incêndio foi ocasionado por um morador que tocou fogo em seu lixo doméstico, tendo as chamas se alastrado rapidamente devido ao período de estiagem na região. O morador já foi notificado", detalhou o comunicado.

"Homens do Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil estiveram no local e conseguiram controlar o fogo. Nenhuma casa foi atingida e não houve feridos", continuou a nota.

A Prefeitura de São Miguel do Guamá, por meio da Defesa Civil Municipal, também citou algumas recomendações aos moradores do município:

  • Evitar acender fogueiras próximo às matas e florestas.
  • Não fumar próximo à áreas arborizadas
  • Evitar tocar fogo em lixo, especialmente em períodos de estiagem
  • Evitar apagar o fogo por conta própria
  • Em caso de incêndios, fechar todas as janelas
  • Retire as cortinas inflamáveis
  • Proteja-se das fumaças
  • Mantenha-se longe do fogo
  • Ao perceber foco de incêndio, ligue imediatamente para a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros pelo 190.

Já a Polícia Civil informou, em nota, que a Delegacia de São Miguel do Guamá vai investigar as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil detalharam, também em nota, que as chamas foram controladas, sem registro de vítimas. A perícia deve ser concluída em até 30 dias.

Polícia