Saiba quem são as vítimas do acidente com ônibus do IFPA de Castanhal e Vigia em Tucuruí
O coletivo saiu da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, e seguia para Tucuruí, no sudeste do estado, onde os alunos participariam nesta segunda-feira (27) dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2024)
As vítimas do acidente fatal com o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) de Castanhal e Vigia que seguia para Tucuruí, foram identificadas pela Polícia Civil local como sendo o discente Paulo Vinícius da Silva Borges e a servidora Amanda Cristiani da Silva Costa, do Campus Avançado Vigia; e a servidora Suany Couto Teixeira Nunes e do servidor Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles, do Campus Castanhal.
O acidente foi registrado na tarde deste domingo (26). O ônibus transportava 40 pessoas, conforme a assessoria de comunicação do IFPA. O coletivo saiu da cidade de Castanhal, no nordeste paraense, e seguia para Tucuruí, no sudeste do estado, onde os alunos participariam nesta segunda-feira (27) dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2024).
VEJA MAIS
Paulo Vinícius
O estudante Paulo Vinícius da Silva Borges, de 17 anos, estudava em Vigia e foi uma das quatro vítimas do acidente fatal em Tucuruí. O corpo dele deverá ser velado e sepultado em Vigia, em horário e local ainda não divulgados.
Suany Couto Teixeira Nunes
A servidora Suany Couto Teixeira Nunes, de Castanhal, morreu no acidente com o ônibus do IFPA, em Tucuruí. O velório da servidora está sendo realizado na Assistência Póstuma Izabelense (API), na rua Ten. Ciro Brito, 1083, no centro de Santa Izabel, onde ela morava. E o sepultamento vai ocorrer no Cemitério Municipal de Americano, nesta terça-feira (28), às 9 horas.
Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles
Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles, mais conhecido como Meireles, era o motorista do ônibus que colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. A previsão é de que o corpo dele chegue em Castanhal por volta das 23h desta segunda-feira (27). Ele será velado, inicialmente, no IFPA. Depois, o cortejo seguirá até a casa dele, no bairro do Milagre, onde continuará sendo velado. O enterro do motorista está marcado para esta terça-feira (28), na cidade de Inhangapi, nordeste paraense, onde o motorista nasceu.
Amanda Cristiani da Silva Costa
A servidora Amanda Cristiani da Silva Costa, atuava em Vigia, e foi uma das pessoas que morrreu no acidente com o ônibis do IFPA. O corpo dela será velado e sepultado em Belém, em horário e local ainda não informados.
O acidente
O veículo colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Algumas das pessoas feridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde do município. Aqueles em estado mais grave foram levados para o Hospital Regional de Tucuruí.
A Polícia Científica do Pará (PCPA) foi acionada para fazer a remoção dos corpos. O local do acidente será periciado. A Polícia Civil investiga o acidente para esclarecer todos os detalhes acerca do ocorrido.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA