MENU

BUSCA

Saída temporária de presos no Dia dos Pais será parcelada, diz Susipe

Decisão foi tomada pelo TJPA e anunciada nesta terça-feira (30)

Em meio à crise pela qual o sistema carcerário paraense vem passando nos últimos dias, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) anunciou que, para segurança externa e controle interno, a saída temporária de presos do regime semiaberto das unidades da região metropolitana de Belém para o Dia dos Pais será feita de modo parcelado. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) a partir da Portaria 001/2019, publicada no Diário Oficial, nesta terça-feira (30).

Leia mais

CNJ classifica como péssimas as condições da cadeia de Altamira
Quatro presos do conflito de Altamira são mortos na transferência de presídio a Marabá
Mais um detento morto é achado em presídio de Altamira
CNJ pede ao TJPA informações sobre massacre em presídio de Altamira
Apenas dez dos 46 transferidos após massacre de Altamira vão para prisões federais
Conflito entre duas facções motivou massacre em Altamira; entenda
Massacre em presídio de Altamira é o maior do ano em um único presídio no Brasil

As saídas serão fracionadas, sempre iniciando às terças-feiras (6, 13, 20 e 27) do mês de agosto, quando 300 internos por vez receberão o benefício em ordem alfabética. A duração da saída temporária é de sete dias, com saída às 8 horas da manhã e retorno às 14 horas do dia marcado.

 

Serão 1.176 presos serão beneficiados. A decisão faz com que o TJPA se comprometa a reavaliar a conduta do interno. A saída temporária era dada no início do ano e valia para os 12 meses, incluindo o induto de Natal, sendo cinco saídas temporárias por ano. Antes, independe da conduta no período de gozo do benefício, os presos já tinham o direito garantido.

Polícia