MENU

BUSCA

Quatro suspeitos são presos por manterem advogados reféns em Castanhal

Ação rápida da Polícia Militar acabou com a ação de criminosos que renderam quatro advogados em um carro SUV

Vito Gemaque

Quatro suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PM) após um assalto com reféns malsucedido no bairro Novo Olinda, em Castanhal, município do nordeste paraense. No início da tarde desta segunda-feira (17), as vítimas, três advogados e uma arquiteta, foram libertas. Os suspeitos foram presos e levados para a delegacia para identificação. Ninguém se feriu durante a ação. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram troca de tiros entre criminosos e a polícia no início da intercepção.

O crime ocorreu por volta das 14h. De acordo com informações da PM, dois casais estavam num veículo SUV Tiggo 7 preto, quando foram rendidos pelos criminosos, que estavam em outro veículo na cobertura modelo Kwid branco. Uma das mulheres conseguiu escapar, se abrigar em uma residência e ligar para a polícia informando do crime.

 

Uma ação rápida da Polícia Militar interceptou os dois veículos na avenida Altamira, entre as ruas Monsenhor José Maria do Lago e a 28 de janeiro, próximo à Secretaria Municipal de Educação de Castanhal (Semed). No início da intercepção houve troca de tiros entre os criminosos e a polícia.

VEJA MAIS

Os quatro suspeitos foram levados até a Delegacia da Polícia Civil do Centro de Castanhal para os procedimentos legais. Segundo a polícia, eles foram identificados como Rodrigo S. M., Robert G. F. Do C., Francisco da C. e S. J. e Thiago C. de M. Com os suspeitos foram apreendidas uma pistola TS9, de calibre 9mm, com 11 munições, além de dinheiro e pertences das vítimas.

Um dos que foram levados à delegacia, identificado como Francisco da C.e S.J., alegava ser motorista de aplicativo e também ser vítima dos bandidos. A informação também foi dada por um familiar de Francisco que procurou a redação integrada de O Liberal para esclarecer detalhes do caso. "Ele é um motorista mesmo de aplicativo que sofreu o primeiro sequestro. As medidas todas foram tomadas", diz a esposa da vítima. Segundo ela, a inocência de Francisco foi comprovada e ele foi liberado. A redação integrada de O Liberal solicitou nova nota sobre os presos no caso para a Polícia Civil do Pará (PCPA) e aguarda retorno.

OAB-PA se manifesta sobre o ocorrido

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) divulgou nota na noite desta segunda-feira (17/6) se solidarizando com as quatro vítimas do sequestro com reféns ocorrido no início da tarde de hoje em Castanhal, na região nordeste do Pará. Dentre as vítimas do assalto estavam o advogado Vitor Voss, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia Paraense (COJAD) da OAB-PA; Ana Carolina Endres Nunes (advogada e integrante da COJAD), o advogado Felipe Araújo Oeiras Costa e a arquiteta Waleska Samara Gama Oeiras Costa.

A OAB-PA informou que o presidente da ordem, Eduardo Imbiriba; a presidente da COJAD, Tatiane Moraes, e diversos integrantes da comissão temática estiveram na Delegacia de Polícia Civil em Castanhal para acompanhar os procedimentos instaurados. "Todo o apoio necessário está sendo prestado às vítimas, principalmente aos dois advogados e à advogada", detalha a nota.

Polícia