MENU

BUSCA

Quatro pessoas são presas em operação que combate tráfico de drogas em Mosqueiro

Além das capturas, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão

O Liberal

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (11), na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, durante a operação "Matapi". O trabalho tem objetivo de combater o tráfico de drogas e outros crimes na região. Além das capturas, a Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão.

A ação foi conduzida por agentes da Seccional de Mosqueiro. Após uma intensa investigação, os policiais identificaram os principais pontos de venda de drogas na região e solicitaram à Justiça mandados de busca domiciliar para seis endereços suspeitos.

VEJA MAIS

MPPA recomenda medidas para coibir casos de violência obstétrica em hospital no Marajó
Na recomendação consta que as vítimas das intercorrências não eram respeitadas com base nos termos da Política Nacional de Atenção Obstétrica e Neonatal e do Sistema Único de Saúde (SUS) a Rede Cegonha

PC apreende 250 tubos de linha chilena durante fiscalização na Grande Belém
A substância contida na linha chilena, utilizada para soltar pipa, é extremamente perigosa. E também é conhecida por ser revestida com uma mistura de vidro moído e cola, causando graves acidentes

"A Operação 'Matapi' reforça a luta contra o tráfico de drogas na área, visando à redução de outros crimes, como furtos e roubos. O objetivo é garantir um ambiente seguro e tranquilo, tanto para os moradores locais quanto para os visitantes da Ilha de Mosqueiro", disse Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

Nas primeiras horas da manhã, 25 policiais civis, de várias divisões da PCPA, juntamente com a Guarda Municipal de Belém, cumpriram os mandados de busca, prendendo quatro pessoas e apreendendo entorpecentes e objetos.

“Matapi é um artefato indígena utilizado como uma armadilha para prender crustáceos, principalmente na bucólica de Mosqueiro. E hoje, com o apoio do canil da Guarda Municipal de Belém, desencadeamos a Operação. É a Polícia Civil do Estado do Pará assegurando um veraneio seguro não só para os moradores, mas para todos os frequentadores da ilha. O serviço do Sistema de Segurança é prover que esse ambiente continue saudável e seguro, porque quando você comete crimes de tráfico permeia uma quantidade imensa de outras situações penais, como roubo, furto e, após o consumo, a lesão corporal e até o homicídio”, ressaltou o diretor da Polícia Metropolitana, delegado Daniel Castro.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis, onde estão à disposição da Justiça.

Polícia