Quatro cabos da PM começam a ser julgados nesta segunda
Eles são acusados de participação na Chacina do Guamá, que resultou nas mortes de 11 pessoas
Inicia nesta segunda-feira (6), a partir das 9h, o julgamento pela Justiça Militar do Estado dos cabos da Polícia Militar José Maria da Silva Noronha, Pedro Josemar Nogueira da Silva, Wellington Almeida Oliveira e cabo Leonardo Fernandes de Lima.
Eles são acusados de participação na Chacina do Guamá, que resultou nas mortes de 11 pessoas dia 19 de maio de 2019, em Belém. As vítimas confraternizavam no Bar da Wanda, localizado na passagem Jambu, periferia da cidade, no bairro Guamá, quando foram surpreendidas pelo grupo, conforme acusação, de sete pessoas, entre elas os quatro policiais militares.
A audiência de julgamento será presidida pelo juiz Lucas do Carmo. Um Conselho de Justificação, composto por sete oficiais, decidirá se de fato os policiais militares participaram da ação criminosa, com base em depoimentos de testemunhas e provas documentais, que serão expostos e as versões apresentadas pelo acusados.
O juiz informou que os jornalistas poderão entrar um por um, fazer imagem do plenário, mas não poderão filmar os acusados. A audiência de julgamento dos quatro policiais militares acontece a partir das 9h, na sede da Justiça Militar, localizada na Rua 16 de Novembro, na Cidade Velha, em Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA