logo jornal amazonia

Quase 200 quilos de maconha prensada são apreendidos pela Rotam em Belém

Mulher que tentava fugir foi presa e com ela apreendido meio quilo da droga

Cleidiane Silva

Policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) apreenderam, nesta terça-feira (12), cerca de 170 quilos de maconha prensada em uma residência no Conjunto Maguari, no bairro do Coqueiro, em Belém. Uma mulher identificada como Adriana de Souza Barbosa, 31 anos, foi presa em flagrante. 

O entorpecente foi localizado após o recebimento de denúncia anônima. Segundo o major Lima Neto, da Rotam, a denúncia informava que uma grande quantidade de droga tinha sido descarregada de um caminhão na noite de segunda-feira (12), para uma residência da alameda Treze do conjunto Maguari.

Policiais organizaram uma operação e foram até o local, para tentar identificar a residência. Quando as guarnições entraram na via, perceberam que uma mulher tentava fugir. Ela foi abordada e identificada como Adriana de Souza Barbosa.

image Cleidiane Silva / O Liberal

Com ela, foram encontrados cerca de 500 gramas de maconha. Em seguida, os policiais localizaram o imóvel onde estava o restante do entorpecente. Os cerca de 170 quilos de maconha estavam distribuídos em pacotes menores, armazenados em caixas espalhadas pelos cômodos. 

De acordo com Lima Neto, a residência tinha sido alugada apenas para guardar a droga. "Ela (acusada) atravessava a droga para médios e grandes traficantes de Belém, Ananindeua e Marituba. Toda a operação era coordenada diretamente do presídio", afirmou.

Adriana Barbosa já tinha três passagens pelo sistema penitenciário, pelo crime de roubo. Atualmente, ela usava uma tornozeleira de monitoramento eletrônico.

A droga e acusada foram encaminhadas para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Segundo o delegado Jarson Santos, a mulher seria autuada por tráfico de entorpecentes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA