MENU

BUSCA

Quadrilha invade casa e morador é baleado no peito durante assalto em Juruti

A vítima da tentativa de latrocínio ainda teve o cordão de ouro roubado

O Liberal

Edmar Santos Mota, 40 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, na madrugada deste sábado (26), em Juruti, no oeste do Pará. Quatro homens encapuzados invadiram a casa dele, localizada na travessa Nova Vitória, e o balearam na altura do peito. Até a última atualização desta matéria, o estado de saúde dele era estável. 

VEJA MAIS 

Vigilante é baleado durante tentativa de assalto dentro da Ufopa
O caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira (16)

Corpo é encontrado boiando no Rio Amazonas, em Juruti; suspeito foi preso
Vanilson Medeiros Gomes confessou à polícia que empurrou a vítima da embarcação após um desentendimento

Dono de panificadora é alvejado com tiro na perna dentro do estabelecimento em Santarém
O comerciante foi socorrido para um hospital, onde segue estável e consciente. Já os criminosos ainda não foram presos

Segundo o relatório da ocorrência, militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM) foram acionados por moradores sobre o registro de tiros disparado no local e que havia uma vítima ferida, a qual era Edmar. Assim que a PM chegou no local do crime, a vítima já tinha sido levada ao hospital municipal, na companhia da esposa, Joselene Dos Santos Maia Mota.

Os familiares da vítima que estavam na residência alvo dos criminosos disseram à polícia que quatro indivíduos encapuzados efetuaram três tiros no imóvel. Os envolvidos se dividiram entrando pelas portas da frente e dos fundos. Todos eles foram em direção ao quarto do casal. 

Já no hospital, Joselene, a esposa da vítima, disse à Polícia Militar que os criminosos perguntaram “onde estava a sacola de ouro”. A mulher reagiu ao assalto e, nesse momento, ocorreu o primeiro disparo, mas ela não foi atingida, conforme consta no relato policial. 

Em seguida, mais um disparo foi efetuado e, dessa vez, acertou Edmar. Os criminosos levaram um cordão de ouro da vítima durante a fuga. A polícia fez busca pela quadrilha, mas não conseguiu encontrá-los. 

Por nota, a Polícia Civil informou à redação integrada de O Liberal que equipes da delegacia de Juruti trabalham na identificação do suspeito envolvido no caso de latrocínio. A vítima foi socorrida, mas morreu no hospital. Informações que auxiliem na investigação podem ser repassadas pelo 181.

 

Polícia