MENU

BUSCA

Quadrilha de roubo de automóveis é presa após crime em Castanhal

Primeira parte da quadrilha foi presa na última sexta-feira. No último dia 4, eles roubaram uma caminhonete

Portal ORM com informações de O Liberal

Alexsander Piedade Bahia, Emmanuel Junio Teixeira Chaves e Romulo Kauê Gomes de Souza foram presos pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores hoje (12), por participação no roubo de uma caminhonete no último dia 4, no município de Castanhal, nordeste do estado. A primeira parte da quadrilha foi presa na última sexta-feira. A equipe policial permanece com as investigações.


O delegado Thiago Dias, da DRFRV, explicou que as investigações iniciaram após uma ocorrência no município de Castanhal. O proprietário da caminhonete parou em um posto de gasolina para usar o banheiro quando foi abordado por criminosos, que chegaram ao local em um veículo.

Uma parte do bando passou para o carro da vítima juntamente com mais dois passageiros que estavam no veículo e seguiram rumo ao município de Ananindeua. As vítimas foram abandonadas no conjunto Cidade Nova e os assaltantes seguiram no veículo. A partir desse episódio a polícia deu início com as investigações e conseguiu identificar os responsáveis pelo delito.

Na última sexta-feira, a equipe policial conseguiu efetuar a prisão de três bandidos. E, ontem, mais três foram presos no bairro do Cruzeiro, em Icoaraci. O delegado Thiago Dias disse que a quadrilha é especializada em roubo de carros e que costuma agir em Icoaraci, Belém, Ananindeua e Castanhal.

"Eles já são conhecidos da polícia por terem passagem por esse tipo de crime", disse a autoridade policial, que prendeu o trio por meio de mandado de prisão. Pode ser que mais pessoas estejam envolvidas no crime, por isso, as investigações continuam. A caminhonete roubada ainda não foi encontrada e pelo valor a polícia acredita que ela teve os registros adulterados e deve ter sido vendida para o interior do estado.

Um alerta da polícia sobre a compra de veículos usados, principalmente no interior, pois muita gente compra veículos com valor abaixo do mercado. Geralmente esses veículos são roubados e a pessoa que comprou caso seja encontrada vai responder pelo crime de receptação. 

Polícia