Professor morre vítima de latrocínio no município de Benevides
Em nota, entidades manifestam luto pelo ocorrido
O professor Joe Robson da Silva, da rede municipal de educação de Benevides, região metropolitana de Belém, foi assassinado com requintes de crueldade, na noite do último sábado (9/11), por volta 19h, no bairro das Flores, na “Rua do Lixão”, no município de Benevides, na Grande Belém. Um amigo da vítima relatou para a reportagem que ele foi morto com facadas na barriga, tiros nas costas e pauladas. Em nota, a Polícia Civil do Pará (PC), informou que o caso foi registrado como latrocínio e que a motocicleta da vítima foi roubada.
“A Polícia Civil informa que o caso foi registrado como latrocínio. A vítima, identificada como Joe Robson Cruz da Silva, teve sua motocicleta roubada durante o crime. Posteriormente, o veículo foi localizado e restituído à família da vítima. Equipes da delegacia de Benevides trabalham para identificar e localizar os envolvidos no crime. Testemunhas são ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar as investigações conduzidas pela delegacia de Benevides.”, detalha a nota.
Por meio das redes sociais, amigos, familiares e a prefeitura da cidade, manifestaram luto pela vítima. As manifestações começaram na manhã deste domingo (10/11), mas ainda não se sabe a hora da morte.
A prefeitura do município de Benevides se manifestou em solidariedade à família e aos amigos. “Sua partida deixa um legado de carinho, amizade e trabalho”, escreveu. A nota foi compartilhada através das redes oficiais do órgão.
O professor ministrava aulas no ensino infantil da UPEIF Sagrado Coração de Jesus, que, em razão do ocorrido, comunicou a suspensão das aulas desta segunda-feira (11/11). As aulas retornam normalmente na terça-feira, como indica a nota. A família da vítima também informou por meio de nota que farão uma última homenagem às 18h30 de hoje, na rua 30 de março, 410, bairro Liberdade.
VEJA MAIS
Nas redes sociais, além do posicionamento formal da prefeitura, pessoas próximas ao professor também manifestaram seus sentimentos. A companheira da vítima publicou fotos e vídeos ao lado do professor. “Como vai ser daqui para frente sem você? Arrancaram você de mim”, escreveu em uma das postagens.