Procurado é morto em confronto e polícia recupera armas roubadas em ataque que matou PM em Redenção
Na ação no último dia 18, um soldado foi morto e outro ficou ferido
Na madrugada desta terça-feira (23), Jurandir Ferreira Lima Neto, acusado de ter participado do ataque que matou o soldado Josiel Rodrigues Pires em Redenção, morreu em uma ação da Polícia Militar no município. Com ele, a Polícia recuperou duas armas, roubadas dos PMs no atentado que matou um soldado e feriu outro.
Segundo informou o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao telefone, o homem foi morto por volta das 5h, no setor Vila da Pedra. Os PMs que participaram da ação contaram que estavam em rondas pelo local quando um homem foi até a viatura e disse que sabia onde o procurado estava escondido. Com a informação em mãos, os policiais seguiram ao endereço, rua Vinte e Nove.
Chegando à residência, os policiais cercaram a casa e anunciaram sua presença. Neste momento, eles perceberam alguém abrindo a porta dos fundos da residência. Quando os policiais foram a entrada nos fundos do terreno, eles afirmam que foram recebidos por tiros, pois Jurandir começou a disparar contra a guarnição.
O homem teria chegado a correr, e já nos fundos do quintal, foi baleado pelos policiais e caiu. Os policiais contam que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que chegou em minutos ao local. Contudo, Jurandir não resistiu aos ferimentos e morreu no quintal da casa.
A PM então isolou a área a acionou a Polícia Civil. No local, foi encontrada um revólver calibre 357 e uma pistola de calibre .40, que foram apreendidas pelos policiais civis. Ainda de acordo com o 7º BPM, a o revólver pertencia ao soldado Josiel, enquanto a pistola estava cedida pela Polícia Militar ao soldado Olânio Lopes Franco, que ficou ferido no atentado que tirou a vida do outro PM.
Jurandir é o segundo envolvido no ataque aos policiais no último dia 18 a morrer. Durante o ataque aos PMs, Erandy José Gomes Lima foi morto na troca de tiros que matou o soldado Josiel.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA