MENU

BUSCA

Princípio de incêndio em lavanderia assusta moradores da Batista Campos, em Belém

A lavanderia fica ao lado de uma agência bancária e o estabelecimento teve que ser evacuado devido à fumaça

O Liberal

Uma grande quantidade de fumaça foi registrada na tarde desta quarta-feira (7/08), em uma lavanderia localizada na travessa Padre Eutíquio, bairro de Batista Campos, Belém. A situação assustou moradores e pedestres que passavam pelo local e se depararam com o princípio de incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a fumaça iniciou devido um curto-circuito em uma fiação elétrica, em frente a lavanderia.

Tudo ocorreu por volta de 14h30 da tarde. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero das pessoas no local. A lavanderia fica ao lado de uma agência bancária e, por precaução, as autoridades solicitaram que o banco fosse evacuado. Nas imagens compartilhadas é possível ver os clientes da agência correndo para sair do espaço. Porém, ninguém ficou ferido, não houve danos materiais na agência e o atendimento volta à normalidade na quinta-feira (8/08).


VEJA MAIS

Carreta com combustível colide com poste e rodovia é interditada em Belém
Risco de incêndio levou ao bloqueio dos dois lados da via, que foi liberada às 19h de sexta

VÍDEO: incêndio atinge assistência técnica de eletrodomésticos no bairro de São Brás, em Belém
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará agiu rapidamente e conseguiu conter as chamas

Incêndio em lixo domiciliar atinge duas casas no bairro do Telégrafo, em Belém
Segundo moradores, que ainda não souberam explicar como o fogo iniciou, o fogo teria sido provocado de maneira criminosa

A pessoa que narra a situação diz que a fumaça fica cada vez mais forte e que o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado. Conforme o Centro Integrado de Operações (CIOp), uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou os procedimentos para cessar com a fumaça e impedir que o superaquecimento evoluísse para algum incêndio. Por volta das 15h30, a situação já estava controlada.

Em nota, a Equatorial Pará informa que ainda na tarde quarta-feira, 7, enviou uma equipe técnica ao endereço para restabelecer o fornecimento de energia. No momento, a empresa em questão está ligada de forma direta à rede e, assim que a distribuidora realizar o levantamento de carga do local, será instalado um novo medidor. As causas do incidente seguem em apuração.

A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais detalhes sobre o caso para o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e foi informada que houve o registro da ocorrência de curto-circuito em uma fiação elétrica em frente a lavanderia. O princípio de incêndio foi extinto espontaneamente.

 

 

Polícia