MENU

BUSCA

Princípio de incêndio em churrascaria assusta funcionários na Duque de Caxias, em Belém

Exaustor superaqueceu e provocou o incidente. Bombeiros foram acionados. Não houve vítimas.

O Liberal

Por volta das 19h um princípio de incêndio provocou grande susto em funcionários numa churrascaria na avenida Duque de Caxias esquina com travessa do Chaco no bairro do Marco, em Belém, na noite desta segunda-feira de Carnaval (20). Os bombeiros foram acionados e uma viatura chegou com agilidade ao local e tudo foi controlado, sem demora. Não houve vítimas.

"Quando chegamos constatamos um princípio de incêndio na chaminé, provavelmente, provocado pelo superaquecimento do exaustor. Isso gerou uma faísca que incendiou parte da área da chaminé que dá para o telhado. Além do exaustor que precisará ser substituído, não houve danos à estrutura do estabelecimento comercial", informou o 1º sargento bombeiro, Emerson Moraes, comandante do socorro.

O sargento bombeiro explicou, que, em geral, a estrutura interna da chaminé de restaurantes e churrascarias acumulam gorduras da queima de carnes diariamente. Esse resíduo em contato com a faísca do exaustor superaquecido, deve ter provocado o princípio de incêndio, mas sem grandes consequências para o comércio, no caso específico..

VEJA MAIS

Fábrica da Cerpa pega fogo no bairro da Pratinha; vídeo
Ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado pouco antes das 15h

Fogo destrói casa de madeira em incêndio no bairro da Terra Firme, em Belém
Bombeiros debelaram as chamas rapidamente, ninguém ficou ferido durante a ocorrência

Incêndio atinge complexo penitenciário e deixa mortos em Florianópolis (SC)
O setor onde as chamas iniciaram foi o mesmo atingido há cinco anos

Limpeza na chaminé e troca do exaustor

"Será necessário uma limpeza na estrutura da chaminé e a troca do exaustor”, afirmou o sargento bombeiro Emerson. Ele liderava uma guarnição com 5 componentes em uma viatura própria para o combate de incêndio, uma BT40, do quartel.

O estabelecimento estava abrindo, ainda não havia clientes. “Graças a Deus não houve danos, está tudo ok. Foi só um susto, eu estava em casa e vim voado”, contou o proprietário, Naldo Santos, chamado às pressas pelos funcionários. A churrascaria funciona há 4 anos no local.

Naldo Santos acompanhou o trabalho da equipe de bombeiros e em seguida liberou os funcionários na noite desta segunda-feira, informando que o local voltará a funcionar nesta terça-feira (21), normalmente, após uma inspeção técnica no local.

Polícia