MENU

BUSCA

Principal suspeito de matar ex-enteado por vingança no Pará é preso em Mato Grosso

Conforme as investigações policiais, o investigado não teria aceitado o fim do relacionamento com a mãe da vítima e esfaqueou a criança

O Liberal

O principal suspeito de esfaquear e matar uma criança no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, foi preso no estado do Mato Grosso. Conforme as informações da Polícia Militar, a ação ocorreu na segunda-feira (25/11). O homem estava sendo investigado pelo assassinato do ex-enteado, crime que ocorreu em 2021. As apurações indicam que a motivação para o homicídio seria que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a mãe do menino.  

VEJA MAIS

Réu por esfaquear ex-presidente da Federação Paraense de Futsal é condenado a 3 meses de prisão
A vítima foi golpeada com 14 facadas na sede da Fefuspa, no dia 14 de maio de 2022

Travesti é presa após esfaquear homem no bairro de Nazaré, em Belém
A suspeita foi presa pela Polícia Militar e, após a captura, ela alegou ter cometido o crime apenas para se defender da vítima

O mandado de prisão preventiva contra o investigado foi expedido em junho de 2024 pela Vara Criminal de Novo Progresso. Desde então foi iniciada a investigação para localizar o suspeito, que havia desaparecido desde o ocorrido com a criança. Os agentes da PC descobriram que o homem estava escondido em outro estado.

Ao serem informados que o suspeito estava se deslocando do município de Peixoto de Azevedo para Guarantã do Norte, os policiais civis de Castelo dos Sonhos, com o apoio da Polícia Civil de Guarantã do Norte, aguardaram a chegada do investigado na rodoviária. Quando o homem desembarcou, na tarde de segunda-feira, ele recebeu voz de prisão. 

"A Polícia Civil informa que o suspeito de homicídio praticado em 2021, foi preso preventivamente e está à disposição da Justiça. A ação conjunta contou com apoio da delegacia de Novo Progresso e Castelo dos Sonhos, no Pará, e da delegacia de Guarantã do Norte, no Mato Grosso", comunicaram.

O crime

Conforme as investigações da PC, em 2021 o suspeito teria matado o filho da ex-mulher a facadas. A criança estava dormindo quando foi atacada com oito golpes de arma branca na região das costas. Desde então iniciaram as investigações para identificar o autor do crime.

Polícia