logo jornal amazonia

PRF apreende madeira ilegal em Marabá

Fiscalização encontrou 40 metros cúbicos de produto florestal sem documentação

Aproximadamente 40 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada no último sábado (9), na rodovia BR 230, no município de Marabá, no sudeste paraense. O condutor foi flagrado pelos agentes transportando madeira do tipo Acapú, em lascas. Ele não possuía nota fiscal do produto nem documentação de origem florestal. Em consulta ao sistema  SISFLORA/PA, que tem por objetivo auxiliar e controlar a comercialização e o transporte d produtos florestais no Estado, também não foi encontrada nenhuma Guia Florestal correspondente à carga que era deslocada pelo motorista. 

Segundo o condutor, a madeira foi embarcada no município de Tailândia, no nordeste paraense, e seguiam para Xinguara, no sudeste do Estado. O motorista afirmou também que não sabia que a madeira estava sem documentação necessária. Ele foi detido pelo crime ambiental e liberado após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O Veículo e carga foram encaminhados para o órgão ambiental do município de Marabá.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA