PRF apreende 5kg de ouro ilegal em Marabá, no sudeste paraense
Material estava escondido dentro de calçado de passageiro de ônibus interestadual
Cinco quilos de barra de ouro ilegal foram apreendidos por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (16) no município de Marabá, no sudeste paraense. O caso ocorreu por volta das 9 horas da manhã, quando os agentes abordaram um veículo de transporte interestadual de passageiros, que tinha como destino a cidade de Goiânia, em Goiás.
Tão logo o veículo foi parado, os policiais entraram dentro do coletivo e iniciaram os procedimentos de fiscalização, realizaram as verificações de bagagens, entrevistas e consultas de pessoas.
Foi durante a busca pessoal em alguns passageiros, que a equipe encontrou o material ilegal. Oito barras de ouro estavam escondidas dentro dos calçados de um homem. O material continha 4,967 kg do minério.
Questionado sobre o destino do material, o homem, que não teve a identidade informada pelas autoridades policiais, declarou que o material seguiria para cidade de Palmas, no Tocantins.
Diante dos fatos, o passageiro foi encaminhado para a Polícia Rodoviária Federal de Marabá para realização dos procedimentos cabíveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA