MENU

BUSCA

PRF apreende 41 m³ de madeira ilegal durante fiscalização na BR-155, em Marabá

O condutor não apresentou documento que comprovasse a legalidade da carga

O Liberal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 41 m³ de madeira ilegal durante fiscalização no quilômetro 297 da BR-155, em Marabá, sudeste do Pará, na tarde de segunda-feira (24/3).

De acordo com a PRF, os agentes abordaram um caminhão SCANIA/R124, por volta das 14h, que transportava madeira em estaca da espécie Acapu, que tem sua extração proibida por lei. Após inspeção, a polícia constatou que a carga não possuía documento que comprovasse a sua legalidade.

VEJA MAIS 

PRF apreende 15 mil maços de cigarros contrabandeados em Capanema
Após inspeção, os agentes constataram a quantia de 30 caixas lacradas, cada uma com 500 maços, além de outros 300 maços soltos, totalizando 15 mil maços de cigarros contrabandeados

PRF apreende mercadorias sem nota fiscal no sudeste do Pará
Após inspeção, foram encontrados 1.500 peças de roupas esportivas, 40 baterias de motocicletas e 10 ciclomotores

PRF recupera carro roubado em Castanhal
Em fiscalização de rotina, agentes da PRF identificaram sinais de adulteração em um automóvel, que após inspeção, confirmou-se ser produto de roubo/furto

Com isso, a carga foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá (SEMMA) para a realização dos procedimentos cabíveis. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental e de uso de documento falso.

A Lei nº 9605/98 define pena de seis meses a um ano de prisão e pagamento de multa para quem cometer esse crime ambiental. Pela lei, é proibido o comércio de madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal sem licença, inclusive para o transporte e armazenamento.

Polícia