MENU

BUSCA

Preso acusado de envolvimento na tentativa de homicídio de PM em Icoaraci

4 dos 5 envolvidos no crime, além do mandante, já estão identificados, porém ainda foragidos

A Polícia Civil do Pará divulgou a prisão de Jonas Gabriel Oliveira da Silva, 18 anos, conhecido como “Loirinho”. Ele é acusado como sendo um dos envolvidos na tentativa de homicídio qualificado contra o cabo da Polícia Militar, Antônio da Luz Bernardino da Costa, conhecido como "Negão do Moura", ocorrido no último dia 18 de março, na feira da Rua Oito de maio, no distrito de Icoaraci, em Belém.

Leia mais:

Policial militar é baleado em Icoaraci na noite desta segunda-feira (18)

Bandido envolvido em baleamento de PM faz mulher refém em Icoaraci e é morto

Polícia investiga ataque contra cabo da PM

“Loirinho” foi preso por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), unidade vinculada à Divisão de Homicídios da Polícia Civil, nesta sexta-feira (5), na Rua Silva Rosado, bairro Canudos, em Belém, por volta de 22h30. A prisão dele foi em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada após longo período de vigilância e campana em um dos possíveis endereços do alvo. O trabalho contou com o apoio de um investigador lotado em São Francisco do Pará.

Ainda de acordo com a polícia, Jonas Gabriel teria confessado envolvimento na ação criminosa, mas negou ter efetuado os disparos de arma de fogo contra a vítima. Ele alegou também ter exercido a função de motorista do grupo criminoso durante o crime.

A Polícia Civil afirmou também que ele é integrante de facção criminosa, onde atua como disciplina final, no bairro de São Brás, em Belém. “Jonas é acusado de ter usado uma pistola calibre 9 milímetros para efetuar diversos disparos contra o policial militar”.

Quatro dos cinco envolvidos no crime, além do mandante, já estão identificados, porém ainda foragidos. As investigações continuam para identificar o último integrante do grupo e efetuar a prisão dos foragidos.

Polícia