logo jornal amazonia

Prefeitura, Corregedoria e MP acompanham denúncias de agressões de guardas municipais a jovem na Praça da República

Vídeo mostrando jovem sendo agredido por guardas revoltou internautas

Redação integrada de O Liberal
fonte

A Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial (PJCEAP) de Belém do Ministério Público do Estado informou, na manhã desta sexta-feira (8), que tomou conhecimento da conduta dos guardas municipais que agrediram neste quinta (7) um homem na Praça da República, no bairro da Batista Campos, e já está adotando as providências legais cabíveis junto à Corregedoria da Guarda Municipal e à Polícia Civil. 

LEIA MAIS: Guardas prestam depoimentos por agressões a morador de rua

image Agressões são acompanhadas (Reprodução)

A Prefeitura de Belém informou que logo após tomar conhecimento dos fatos ocorridos na Praça da República, o comando da Guarda Municipal encaminhou as imagens para a Corregedoria da Corporação que, na manhã desta sexta-feira, instaurou uma Sindicância Administrativa para apurar a ocorrência.

Conforme o posicionamento da Prefeitura, dependendo da conclusão do inquérito outras providências deverão ser tomadas, como abertura de processo disciplinar e consequente punição da guarnição envolvida. "A Prefeitura de Belém e a Guarda Municipal de Belém reafirmam que não compactuam com atitudes isoladas como essa e ressaltam os investimentos feitos em cursos de capacitação e atualização para que se tenha um serviço de excelência", destacou o documento emitido pela Prefeitura. 

O vídeo com as imagens da agressão está sendo veiculado na imprensa e na internet. Nas imagens, é possível ver dois guardas municipais abordando um jovem no logradouro. Os agentes tentam algemar a vítima, que escapa. Alguns segundo depois, um terceiro guarda municipal se junta à dupla. Um dos agentes de segurança puxa uma arma de fogo para o rapaz, que é posteriormente derrubado no chão. Um dos guardas atira em direção ao pé do rapaz, que resiste à prisão, mas não revida à investida dos agentes. Outro guarda se junta à confusão e dá uma pancada nas costas do rapaz com um cassetete. As agressões continuam.

Testemunhas que tentaram intervir na ocorrência e questionaram a ação dos agentes de segurança foram ofendidas. As testemunhas disseram ainda que as agressões aos moradores de rua por parte dos guardas municipais são constantes na Praça. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA