Operação prende 7 pessoas por armazenar 14 toneladas de carne de animais silvestres
Prisão aconteceu em Abaetetuba (PA). A carga foi avaliada em R$ 500 mil
Sete pessoas foram presas em Abaetetuba, no Baixo Tocantins, por associação criminosa, corrupção ativa e crimes ambientais. Elas foram flagradas armazenando em uma embarcação cerca de 14 toneladas de carne de pirarucus e jacarés - carga avaliada em, aproximadamente, R$ 500 mil. As prisões foram resultado da "Operação Pororoca", da Polícia Civil do Pará (PC), deflagrada na quinta-feira, 20.
A ação foi realizada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por meio da Superintendência Regional do Baixo Tocantins (4ª RISP), que, durante as investigações, apurou crimes de contrabando de animais silvestres, comércio e transporte ilegal.
Durante a operação, a equipe localizou as carnes salgadas dos animais silvestres armazenadas em uma embarcação apreendida pelos agentes, em uma área ribeirinha do município de Abaetetuba.
VEJA MAIS
Alimento foi distribuído a famílias carentes
Os alimentos apreendidos foram vistoriados pela vigilância sanitária, que emitiu um laudo autorizando o consumo. Dessa forma, o material perecível foi encaminhado para ser distribuído para a população carente do município. A ação de distribuição contou com a participação do Exército Brasileiro, da Secretaria de Assistência Social e de outros órgãos municipais.
Após todas as medidas cabíveis, os sete indivíduos responsáveis pelo transporte ilegal da carga foram encaminhados para a delegacia do município para os procedimentos cabíveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA