MENU

BUSCA

População sai às ruas e espanca suspeito de furto em Xinguara, no sul do Pará

A caçada dos moradores começou depois que duas casas foram furtadas e invadidas

O Liberal

Moradores de Xinguara, no sul do Pará, espancaram um homem suspeito de furto na noite de quarta-feira (9). Ele foi salvo pela Polícia Militar. A agressão física foi o resultado de uma "caçada" pelas ruas do município, após o registro de furtos a residências.

A notícia foi divulgada pelo portal Fato Regional, com informações de Black Silva News. Ainda segundo a publicação, quase 100 pessoas saíram de suas casas, no setor Itamarati, para supostamente fazer justiça com as próprias mãos, o que, é claro, é crime. Outras duas pessoas suspeitas dos furtos foram presas.

Aquele portal informou ainda que, enfurecida, a população resolveu iniciar a caçada aos três suspeitos dos furtos. São eles: um homem conhecido como “Foca”, uma moça de apelido “Neguinha” e um rapaz identificado como “Rodrigo”. Na noite de quarta-feira, pelo menos duas casas foram invadidas e furtadas. Os moradores dessas residências não registraram ocorrência policial.

Só que, em vez de procurar a Polícia Civil, as vítimas e os demais moradores saíram à procura dos autores dos furtos. Perto do terminal rodoviário, o homem conhecido como “Rodrigo” foi encontrado. E, nesse local, começou a ser espancado.

LEIA TAMBÉM:

Homem é preso por violência doméstica em Xinguara
Domingos de Alves Sena foi preso por meio de mandado de prisão cumprido por policiais militares

PM prende três acusados de roubo em Xinguara
Foram apreendidos armas, dinheiro e demais objetos usados pelos criminosos

O portal Fato Regional também informou que o jornalista Francisco da Silva (@black_silva_news) acompanhou a caçada e o momento em que as agressões começaram. Após a intervenção da PM, “Rodrigo” foi liberado.

Ao tomar conhecimento do que motivou as agressões coletivas, policiais do 17º BPM fizeram buscas por “Foca” e “Neguinha”. O homem conhecido como “Foca” já foi preso e liberado várias vezes por suspeita de furtos. Pouco depois, “Foca” e a moça foram presos e apresentados à Polícia Civil em Xinguara, para a realização dos procedimentos cabíveis. A Redação Integrada acionou a Polícia Civil e aguarda retorno.

 

 

Polícia