Policial penal é baleado em atentado perto de onde mora
Eric Brito levou um tiro de raspão, o que faz dele a 16ª vítima da violência entre policiais penais desde 2020
O policial penal Eric Brito foi vítima de um atentado em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém. Ele estava perto de casa quando foi ferido por um tiro. O disparo acabou sendo de raspão e nada de mais grave ocorreu. Porém, mais um policial penal se tornou vítima da violência. Eric é chefe administrativo do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará V (CRPP V), que faz parte do Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará.
O crime contra Eric ocorreu na noite deste sábado (20). Em registros informais, é o 16º agente da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) alvo de ataques, desde fevereiro de 2020. Só neste ano, quatro servidores já morreram. No ano passado, foram cinco. Policiais penais vêm sendo vítimas de homicídios e tentativas de homicídios de forma recorrente nos últimos 12 meses.
Por meio de nota, a Seap informou que o policial "está no hospital e passa bem. Dois homens dispararam contra o servidor que estava em frente da sua residência, momento em que ele reagiu e houve troca de tiros. Equipes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), da Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIME) e da Assessoria de Segurança Institucional (ASI) da SEAP estão na área em apoio a ROTAM e GTO da PM e da DHAP da Polícia Civil, que buscam capturar os autores deste atentado".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA