MENU

BUSCA

Policial militar morre ao ser baleado por fuzil em operação em Mocajuba

O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (11/4)

O Liberal

Um cabo do 32º Batalhão da Polícia Militar, identificado como Giuseppe Nogueira Giannone, morreu ao ser atingido com um tiro de fuzil na tarde desta sexta-feira (11), em Mocajuba, no nordeste do Pará. De acordo com informações policiais, o militar participava de uma operação no Ramal do Pantoja, zona rural do município, quando foi alvejado pelo disparo que atravessou o colete balístico que usava. Após a morte do policial, dois suspeitos de envolvimento no crime teriam sido mortos em uma ação policial na zona rural daq​uele município. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada por nenhuma fonte oficial.

VEJA MAIS

Suspeito de tráfico morre ao trocar tiros com a Polícia Militar em Marituba
A intervenção policial foi registrada na madrugada desta quarta-feira (9/4)

Motociclista por aplicativo baleado em confusão após assalto morre no Hospital Metropolitano
Ele foi baleado na tarde da segunda-feira (7) durante uma confusão envolvendo um policial militar à paisana, na travessa Barão do Triunfo

Suspeito de assalto morre em intervenção policial em Canaã dos Carajás
O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (27/3), após uma ação para cumprir mandados de prisão contra o suspeito

Conhecido na corporação como CB Giuseppe ou Cabo “Vulcão”, o policial ainda foi socorrido por colegas da equipe, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Municipal de Mocajuba.

De acordo com os relatos policiais, as equipes entraram em confronto com criminosos em uma área de mata, onde houve uma troca de tiros. Durante o embate, o cabo foi atingido. Apesar de estar usando equipamentos de segurança, o disparo transpassou a proteção do colete.

Em nota, a Polícia Civil informou que “equipes da delegacia de Mocajuba investigam o homicídio do policial militar Giuseppe Nogueira Giannone”.

Os criminosos fugiram do local logo após o confronto. As equipes policiais solicitaram reforço de agentes das cidades vizinhas para intensificar as buscas pelos suspeitos envolvidos no caso.

Polícia