Policial, esposa e irmão são baleados no bairro do 40 Horas, em Ananindeua
Vítimas foram alvejadas por um grupo de suspeitos que fazia um motorista de aplicativo de refém. Crime aconteceu na noite de sexta-feira (12)
Um atentado a um policial militar identificado como cabo Brener foi registrado na noite de sexta-feira, 12, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua. O cabo, mais sua esposa e irmão, foram alvos de cinco suspeitos, estando pelo menos três deles armados. O grupo criminoso coagiu um motorista de aplicativo, que tinham acabado de assaltar, para fazer os deslocamentos do grupo antes de realizarem o atentado.
De acordo com informações prestadas durante o registro da ocorrência em delegacia, o motorista de aplicativo, que terá a identidade preservada nesta matéria por questões de segurança, conta que tudo começou quando ele aceitou uma corrida para o conjunto Tauari, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua. Na ocasião, dois homens seguiam viagem com ele: um no banco do carona, que teria uma tatuagem preta na mão, com uma gota verde desbotada, e outro que permaneceu no banco dos passageiros, identificado apenas pelo apelido 'Neguinho'.
VEJA MAIS
Ao chegar ao conjunto Tauari, outros três homens entraram no carro anunciando o assalto. O motorista percebeu que eles estavam armados neste momento. Eles o coagiram a continuar fazendo percursos com o veículo e pararam em uma farmácia na travessa SN-24, na Cidade Nova VI, e também em um posto de combustíveis na avenida Independência, próximo à rotatória que dá acesso à entrada do bairro 40 Horas.
No relatório, o motorista comenta que o grupo realizou assaltos, mas não soube dizer onde, nem quais foram as vítimas. Porém, em determinado momento, o integrante do grupo identificado como 'Neguinho' recebeu uma ligação informando a localização de um cabo da Polícia Militar. Os criminosos retomaram os trajetos de carro e, após várias voltas para acompanhar a movimentação do militar, seguiram até o ponto em que cabo Brener estava com a sua esposa e seu irmão e realizaram disparos de arma de fogo.
Informações preliminares dão conta de que o momento do atentado foi por volta das 22h40. Quatro tiros teriam atingido o cabo, um tiro a esposa e outro tiro o irmão. Eles foram socorridos com vida até uma unidade de saúde - segundo a Polícia Civil do Pará (PA).
Já os criminosos, após os disparos, fugiram ainda fazendo uso do carro de aplicativo. O motorista relata que dois desceram em um determinado local e, mais adiante, o próprio motorista desembarcou, em uma localidade conhecida como 'Buraco da Velha' - ocasião em que ele acionou a polícia e foi levado à delegacia para registrar a ocorrência.
A Polícia Civil informa que o caso é investigado. "Diligências são realizadas para coletar mais informações sobre o caso e identificar a autoria do crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido", diz a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA