Policial é baleado na perna após entrar em luta corporal com adolescente em Belterra
Durante uma abordagem, foi identificado um homem foragido da Justiça e o adolescente que acabou facilitando a fuga do comparsa
Um policial militar foi baleado acidentalmente na perna, após entrar em luta corporal com um adolescente de 17 anos, no município de Belterra, oeste paraense. O caso foi registrado na segunda-feira (16). O militar foi socorrido pelos colegas de profissão. O estado de saúde dele não foi divulgado. As informações são do site O Impacto.
VEJA MAIS
Segundo a polícia, houve uma abordagem a elementos que estariam em atitude suspeita. Na ação, foi identificado que entre esses indivíduos havia um foragido da Justiça e também um adolescente que acabou facilitando a fuga do comparsa.
O gatilho da arma do policial foi acionado no momento da luta corporal travada com o jovem infrator. O militar foi socorrido. As guarnições deram início às buscas aos suspeitos, que não foram localizados até a publicação desta matéria.
Conforme a polícia, o adolescente já era uma pessoa conhecida dos agentes da segurança pública, pois já cumpriu medida socioeducativa na Fasepa (Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará) por ato infracional, depois de ter confessado o assassinato de um mototaxista, no ano de 2020.
A polícia continua realizando buscas na tentativa de localizar os suspeitos. Qualquer informação pode ser repassada ao 190 ou 181 (Disque-Denúncia).
Em nota, a Polícia Civil se pronunciou sobre o caso: "A Polícia Civil informa que um agente de segurança foi atingido por disparo de arma de fogo durante uma ação realizada por uma guarnição da Polícia Militar para dar cumprimento a um mandado de prisão contra um foragido do sistema penal, no município de Belterra. Um adolescente que estava na residência durante o cumprimento do mandado foi o responsável pelo disparo. Ele fugiu do local e diligências estão sendo conduzidas para localizá-lo, bem como o criminoso alvo do mandado de prisão. O agente atingido foi encaminhado para atendimento médico".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA