logo jornal amazonia

Policiais e servidores da Seap podem passar a usar drones em operações

27 alunos concluíram a capacitação oferecida pelo governo nos últimos dias

Tainá Cavalcante com informações da Seap

Servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), policiais militares e civis participaram de um curso, de segunda (10) a sexta (14), para aprender a usar drone em operações policiais. De acordo com a Seap, a certificação do I curso de operação em RPA (Robotic Process Automation), atividades de segurança com uso de drone, foi promovida pela Escola de Administração Penitenciária (EAP) e contou com aulas teóricas e práticas, que foram realizadas no Complexo Penitenciário de Marituba. Ao todo, 27 anos - sendo quatro PMs, três policiais civis e 20 servidores da Seap - receberam a certificação.

image (Ascom Seap)

Para o diretor da  Escola de Administração Penitenciária, João Arroyo, o investimento terá retorno significativo para a segurança pública, que agora conta com servidores mais capacitados.  “Com estes equipamentos teremos mais segurança nas operações de intervenção, na eventualidade de insubordinação nas unidades prisionais. Assim como teremos mais apoio a iniciativas táticas de inteligência prisional. Mais um passo importante para a modernização gerencial e tecnológica do sistema prisional", destaca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA